Lucca, artilharia e o alicerce ofensivo que todo treinador pede aos céus!

0
1.110 views

Lucca é um dos artilheiros do Campeonato Paulista. Calma, os seis gols precisam ser analisados em seu devido contexto. O jogador balançou as redes em condições adversas. Seus companheiros não se encontravam em boa forma física, a comissão técnica não encontrava o esquema tático ideal e muitas vezes o atleta de 31 anos estava tremendamente marcado. Mesmo assim, ele fazia sua parte.

O jogo de sábado contra o Mirassol foi emblemático. Teve uma chance em boas condições e meteu na rede. Na prática, o centroavante evitou a derrota, assegurou um ponto e deu um mínimo de tranquilidade para Hélio dos Anjos iniciar seu trabalho.

Perceba: de certa forma é uma responsabilidade e tanto para o novo técnico. Se neste cenário inóspito e hostil, Lucca foi capaz de balançar as redes seis vezes em nove jogos, o que poderá acontecer se a equipe estiver com uma estratégia definida, com intensidade e com um sistema que tenha começo, meio e fim? Pois é. O que é bom pode ficar melhor.

A boa fase de Lucca, de certa forma dá uma orientação a nova Comissão Técnica. Ou seja, a construção pode visar a potencializar ainda mais o atacante no gramado. Certamente, Hélio dos Anjos dá graças aos céus. E com razão.

(Elias Aredes Junior-com foto de Diego Almeida-Pontepress)