Mais de dois meses sem marcar, Fumagalli vive maior jejum no Guarani

0
888 views

O Guarani recuperou a boa fase na Série A2. Com três vitórias seguidas e de volta ao G4 depois que Vadão assumiu o time, o Bugre só depende de si para carimbar a vaga na próxima fase da competição e continuar lutando pelo acesso. Mas a torcida alviverde está sentindo falta de comemorar um gol de Fumagalli. Com dois tentos marcados no Paulistão, o camisa 10 do Guarani está em jejum há mais de dois meses.

A última vez que Fumagalli marcou pelo Guarani foi no dia 28 de janeiro, na estreia contra o Oeste, quando deixou dois na vitória por 2 a 1, no Brinco de Ouro. De lá para cá, passou em branco nos 14 jogos que entrou em campo. O maior jejum do meia de 39 anos havia sido no Paulistão de 2000 e na Série B de 2012, quando ficou 11 jogos sem balançar as redes.

Com 83 gols em mais de 250 jogos pelo clube, Fumagalli segue de olho na artilharia geral do clube. Quinto maior artilheiro da história, está a cinco de igualar Jorge Mendonça e não esconde incomodo com a fase atual.

– Claro que incomoda porque eu gosto de fazer gol. Estou trabalhando e buscando. O objetivo maior é o Guarani vencer e no momento certo tenho certeza que o gol vai voltar a aparecer – afirmou o jogador em entrevista coletiva na semana passada.

A oportunidade de encerrar o jejum será diante do maior freguês. A Portuguesa é o alvo preferido de Fumagalli. Dos 83 gols marcados pelo Guarani, sete foram contra a Lusa. Além do mais, Vadão conta com a recuperação da forma do capitão na reta final da Série A2 para manter o time na briga.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)