Matemática afirma: Guarani depende apenas de suas forças para conseguir a manutenção na Série B

1
1.034 views

O gol de Luis Fernando e a igualdade obtida diante do Goiás podem ter aberto o espaço necessário para assegurar a manutenção do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos e na décima quinta colocação, o alviverde tem 13% de risco de cair, de acordo com o matemático Tristão Garcia do site Chance de gol.

Na visão de Marcelo Leme Arruda, do site Chance de Gol, a possibilidade de queda do Guarani é de 16,1%. A zona do rebaixamento atualmente é ocupada por ABC, Náutico, Santa Cruz e Luverdense.

Nas seis rodadas restantes, o Guarani ainda terá dois confrontos diretos em seus domínios. No dia 11 de novembro, o CRB será o oponente enquanto que uma semana depois, o adversário será o Luverdense.

Para viabilizar a permanência sem sustos, um passo decisivo será o Guarani melhorar o seu rendimento no returno, em que está na décima oitava colocação com 11 pontos ganhos.

No primeiro turno, o Guarani chegou a liderar por quatro rodadas e 15 entre os quatro ponteiros que chegariam a divisão de elite.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. É possível escapar. Tem que ter muita humildade e raça. Não pode perder os confrontos diretos. O ideal é escapar com duas rodadas de antecedências. Acho que vencemos o América, perdemos para Ceará e vencemos CRB. Assim, escapamos, com 45 pontos.