Umberto Louzer ganhou, de última hora, mais dois desfalques importantes para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, às 19h15, na Arena Castelão. Além das ausências de Baraka e Erik já esperadas, o treinador não terá à disposição dois de seus principais jogadores do setor ofensivo: Bruno Nazário e Bruno Mendes, vice-artilheiro da Série A2 com nove gols.
A perda do meio-campista não tem relação com o possível interesse do Corinthians. Enquanto o camisa 11 pediu para não viajar por conta de problemas particulares – a esposa está internada em Campinas -, o atacante sentiu incômodo muscular e foi vetado pelo Departamento Médico.
Com quatro alterações da base titular na competição regional, o Bugre terá uma equipe remendada do meio-campo para frente. Apenas o volante Ricardinho e o meia Rondinelly estão confirmados entre os 11 iniciais.
Sem Nazário, é provável que o meia Guilherme, em caso de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), seja escalado e faça sua estreia. Pedro Bortoluzo deve ser opção para atuar na referência, já que Caíque deve ser opção na vaga de Erik na ponta esquerda.
A provável equipe do Alviverde tem: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Denner e Ricardinho; Guilherme, Rondinelly e Caíque; Pedro Bortoluzo.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)