Umberto Louzer afirma foco na manutenção e promete time preparado em Fortaleza

0
821 views

O elenco Guarani já embarcou ao Nordeste para iniciar sua trajetória na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, quando visita o Fortaleza, às 19h15, na Arena Castelão. Depois de se livrar do rebaixamento na penúltima rodada do ano passado e de conquistar o acesso e o título da Série A2 do Campeonato Paulista, o objetivo campineiro é, pelo menos, manter-se na segunda divisão.

“A manutenção é o principal objetivo do campeonato. Tenho conversado com os atletas para buscar evoluir a cada rodada e se encaixando, porque novas peças vão vir. Por conta da camisa e tradição, o Guarani entra nas competições em busca do título. Em um primeiro momento, é buscar se manter, mas o mais importante é o nosso rendimento. Isso nos diz a que vamos lutar na Série B”, declarou Umberto Louzer.

“A gente tem que projetar jogo a jogo, há pequenos ciclos dentro da competição e vamos projetar pontuações nas rodadas, assim como foi feito no ano passado com o Vadão. Tenho estudado isso. Em 2017, de uma competição para outra, tivemos tempo hábil para trabalhar e atletas chegaram para incorporar o elenco. Agora, em meio a este turbilhão de mudanças, tempos que nos ajustar, evoluir e buscar a vitória. Vamos tentar galgar a pontuação máxima de cada rodada e, como é um torneio longo e se define na virada de turno, é necessário ter margem de pontuação para alcançarmos nosso objetivo”, concluiu.

Com maior responsabilidade à frente do Bugre, graças às conquistas do primeiro trimestre, o treinador afirma que pressão sempre existiu, independente do momento “Sim, ela sempre existiu neste cargo desde o primeiro dia. Tenho que tomar decisões importantes para representar um clube desta grandeza. Conversei com os atletas que a Série A2 é página virada. Temos nos preparar para enfrentar o Fortaleza em seus domínios para trazer o resultado positivo”, disse.

Com desfalques importantes na equipe titular, o comandante não confirmou quem vai a campo diante do Tricolor do Pici. A tendência é que Caíque e Denner sejam os respectivos substitutos. “Tenho conversado com o Departamento Médico e de Fisiologia para saber quais jogadores têm condições de ir a campo. Espero ter o máximo de atletas possíveis à disposição”, afirmou.

O ADVERSÁRIO:

O adversário do Guarani na estreia da segunda divisão vem de um vice-campeonato estadual, após derrota para o Ceará, maior rival. “O Fortaleza é uma grande equipe do seu estado, tem torcedor apaixonado que sempre empurra. Isso é comum no Nordeste. Tenho certeza que eles vão tomar a iniciativa do jogo e cabe a nós neutralizar as ações ofensivas e explorar o que será oferecido para chegar até o gol”, disse Louzer.

O QUE ESPERAR DA SÉRIE B:

“A Série B estará mais forte do que no ano passado, assim como a Série A2. Os times que jogaram o Estadual chegaram à final ou estão reforçados. Temos que estudar nossos adversários, pensar a cada rodada e procurar evoluir diariamente nos treinamentos para estarmos preparados nos jogos”.

AS ESTRATÉGIAS NO CEARÁ:

“O que eu tenho conversado com os atletas é que estaremos preparados para fazer grande jogo e evitar as variações da equipe dentro da mesma partida. Time experiente e de boa qualidade técnica, temos tomar cuidado, mas não podemos abrir mão de nossa essência, da nossa forma de jogar. É preciso marcar forte sem a bola e, com a posse, jogar com intensidade, velocidade e movimentação para surpreendê-los lá dentro”.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)