Para reforçar o meio-campo, Guarani negocia contratação de Rafael Longuine

0
1.693 views

Depois da aposentadoria de Fumagalli e as poucas opções para o setor de criação, o Guarani estuda contratar Rafael Longuine. O meio-campista pertence ao Santos, mas sequer foi utilizado – e inscrito – pelo técnico Jair Ventura no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América.

Se o Bugre precisa de jogadores para reforçar o elenco de olho na Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe também tem um objetivo claro: liberar atletas pouco utilizados ou fora dos planos da comissão técnica para reduzir a folha salarial.

O jogador de 27 anos surgiu no Juventude e foi eleito revelação do Paulista em 2015 pelo Audax Osasco. Depois, foi contratado pelo Alvinegro Praiano e foi repassado ao Coritiba na última temporada para ganhar rodagem. Na Baixada, Longuine nunca teve sequência como titular para poder mostrar seu futebol.

Em contato com a reportagem do Só Dérbi, o presidente Palmeron Mendes Filho limitou-se a dizer que está em negociação, mas sem fechar. Em caso de acerto, o contrato deve ser por empréstimo até o final da Série B. No entanto, o Guarani tem concorrência pesada para acertar com o meia: Ceará, Sport e Botafogo sondaram o estafe do jogador para disputar a elite do futebol nacional – os cearenses, dos três times, é quem tem mais chances de acerto.

O AMOR EM AÇÃO?

O que pode pesar a favor do Bugre? Por incrível que pareça, a namorada. Isso porque ele está em relacionamento com Aline Lima, filha do cantor Chitãozinho, que tem residência em Campinas. Ela, com certa frequência, divulga fotos em sua conta no Instagram na cidade – o último post foi em 03 de março.

Vale lembrar que o atleta já esteve em festas de confraternização de final de ano com pessoas ligadas ao Guarani há alguns meses.

Por enquanto, o técnico Umberto Louzer tem à disposição para a posição Rondinelly, Guilherme, Gabriel Leite, que sequer vem sendo relacionado, e Juninho, das categorias de base.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Santos FC)