Na apresentação oficial, Lisca promete entregar-se de corpo e alma ao Guarani

0
901 views

Em clima de expectativa, o Guarani apresentou oficialmente na tarde desta segunda (09) o técnico Lisca como comandante para as 10 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro.

Consciente da proximidade do Alviverde com a zona do rebaixamento, o novo contratado adotou um discurso otimista e de possibilidade de reviravolta. “Estou entusiasmado com a minha primeira chance no futebol paulista. Comecei minha carreira no Inter em 1978 e vi de perto o Guarani atropelar aquele time no Beira Rio por 3 a 0″, disse o novo técnico.

Ele fez questão até de relatar instantes de comoção no seu primeiro contato. “Encontrei Renato quando cheguei e a ficha caiu em relação ao tamanho da história desse clube. Estou feliz com a minha primeira oportunidade em São Paulo e vamos recuperar esse time” disse o novo treinador bugrino que chegou junto com o seu auxiliar Márcio Hahn e Marcelo Rohling na preparação física. A cerimônia contou com a participação do novo diretor de futebol, Luciano Dias e do presidente bugrino Palmeron Mendes Filho, que preferiu não fazer nenhuma declaração.

Representantes de torcidas organizadas também estiveram presentes na apresentação e viram um técnico obcecado em descrever detalhes tanto do seu primeiro contato com os atletas como o foco em relação ao seu novo desafio. “Vou viver isso aqui (Guarani) com muita intensidade nos próximos 45 dias. Quero que os jogadores tenham essa consciência também. Precisamos recuperar o vestiário, mas também vamos precisar do apoio dos torcedores nessa caminhada”, disse o novo treinador.

Para buscar a recuperação diante do Náutico, sábado, em Recife (PE), Lisca aposta em um esquema tático que ainda pode e deve melhorar até o final. “Quero melhorar a movimentação no ataque e as bolas cruzadas”, apontou. “Não pretendo inventar muito além do que já foi feito até aqui. Ter uma estrutura com dois volantes e um time leve na frente é a idéia inicial, mas vamos aproveitar os treinamentos pra ter uma base maior”, completou o novo técnico bugrino.

(Reportagem: Julio Nascimento; Texto: Elias Aredes Junior)