Operário (PR) 2 x 5 Guarani: atuação de gala na parte ofensiva e preocupações defensivas para o futuro

0
1.187 views

Com uma atuação marcada pelo poderio ofensivo, o Guarani goleou o Operário por 5 a 2, em jogo realizado na noite desta terça-feira e válido pela segunda rodada da Série B. Com quatro pontos somados, o Alviverde agora busca novo triunfo no dia 11 de junho, em jogo contra o Náutico, às 21h30, no estádio Brinco de Ouro. Na oportunidade, o time não contará com o goleiro Rafael Martins, expulso.

O Guarani não abriu mão de suas convicções. Apostou no toque curto, na transição rápida e na movimentação de meio campistas e atacantes. E uma marcação que, se não era avassaladora era o suficiente para abrir o placar aos 08min. Bruno Sávio tomou a bola a partir do meio campo e passou para Davó, autor de jogada insinuante e que deixou o espaço para Bruno Sávio tocar forte na bola; a bola desviou na zaga e  o goleiro Simão não segurou.

Não existia temor ou receio. Atacar era a norma de conduta. E isso provocou uma atitude propositiva de onde menos se esperava aos 25min. O volante Bruno Silva dominou nas imediações da área e encheu o pé para marcar um golaço.

Não deu tempo de comemorar. Aos 28min, o lateral esquerdo Djalma Silva foi a linha de fundo e tocou para o complemento dentro da área de Jean Carlo. A resposta foi imediata: Bidu foi a linha de fundo e cruzou para a conclusão de Régis.

O ritmo não diminuiu no segundo tempo. Aos 04min, após receber um lançamento de cabela, Davó ganhou do zagueiro Filemon e tocou para o gol. O Operário, porém, não desistia e fez o segundo aos 13min. Djalma Silva faz grande jogada pela esquerda e cruza na medida, Alex Silva chega cabeceando bem, para defesa de Rafael Martins. No rebote, Ricardo Bueno empura para o gol e diminui.

Ao verificar o perigo, o Guarani decidiu controlar o jogo. Valorizou a posse de bola e mesmo com a expulsão de Rafael Martins ainda teve tempo de marcar o quinto com Lucão do Break. (Elias Aredes Junior- com foto de Thomaz Marostegan-Guaranipress)