Ponte Preta 0 x 1 CRB: bom desempenho no segundo tempo foi insuficiente para evitar o pior

2
395 views

Apesar da melhoria de produção no segundo tempo, a Ponte Preta não conseguiu furar o bloqueio do CRB e perdeu por 1 a 0, em jogo realizado nesta quarta-feira no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a equipe na sétima posição com 26 pontos, três pontos a menos que o Sport, atual quarto colocado e adversário do próximo sábado, novamente em Campinas.

A Ponte Preta veio com novidades. Arnaldo foi lançado na lateral direito enquanto Everton e Rafael Longuine eram opções no banco de reservas. Só que o CRB veio com uma postura ousada e criativa.

Pelos lados do campo marcava com eficiência os laterais pontepretanos e tanto Ferrugem como Felipe Ferreira tinham uma movimentação que explorava o posicionamento adiantado da defesa anfritriã.

A consequência amarga surgiu aos 14min, quando Alisson Farias fez o lançamento e deixou Ferrugem em condições para abrir o placar. O gol deixou a Alvinegra nervosa e desconcertada. Não havia criatividade e restava apenas os chutes de média e longa distância, tudo isso graças ao bloqueio do time alagoano.

Jorginho tentou mudar o panorama no segundo tempo quando sacou o volante Washington e apostou em Longuine. O volume de jogo aumentou e o ápice surgiu aos 15min, em chute perigoso de Diego Renan e defendido por Vinicius Silvestre. Seis minutos, Diego Renan cruzou, Roger cabeceou e a bola ficou para Rafael Longuine, autor de chute a queima roupa defendido por Vinicius Silvestre.

Nos minutos finais, Tiago Real foi acionado e Everton foi colocado no ataque enquanto que Diego Renan foi para o lado direito enquanto que Gerson foi improvisado no lado esquerdo. Na pressão, aos 37min, após bate e rebate, Everton cruzou e Airton perdeu o gol na pequena área. Apesar da melhoria de produção, a Alvinegra amargou nova derrota no Majestoso e saiu do grupo de classificação.

A Ponte Preta jogou com: Ivan; Arnaldo (Everton), Airton, Reginaldo e Diego Renan; Washington (Rafael Longuine), Camilo (Tiago Real), Gerson Magrão e Matheus Vargas; Marquinhos e Roger. (Elias Aredes Junior)

2 Comentários

  1. Time em ascencao, quase no G4, ganhou o derbi … e somente 2864 de PP ?? O Guarani, ultimo colocado, vindo de derrota no derbi, com um time horrivel, contra o Vila Nova teve 1915 de PP, e a torcida da aapp ainda acha q é enorme … se fosse o contrario o Guarani teria facil 8000 de PP …

Deixe Um Comentário