Ponte Preta 2 x 0 Náutico: futebol melhora um pouco e esperança de acesso continua

0
357 views

Com boa atuação de Camilo, a Ponte Preta venceu o suficiente para vencer o Náutico por 2 a 0, em jogo realizado na tarde deste domingo no estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Brasileirão. O resultado deixou a Macaca com 51 pontos, na sexta posição e a quatro pontos do Juventude, atual quarto colocado.

Ânimo diferente. Nova vida. A escalação era a mesma, mas a disposição da Ponte Preta no gramado era outra. Partiu para cima do Náutico e tratou de liquidar a fatura com os trunfos de sempre: a voluntariedade de Apodi e a velocidade de Bruno Rodrigues. O que faltava era o aparecimento de Camilo, o que surgiu em lampejos eficientes. Aos 06min, Bruno Rodrigues acionou o lateral-esquerdo Yuri que cruza na medida para o camisa 10 inaugurar o placar. Seis minutos depois, Camilo cobrou falta com maestria e ampliou a vantagem.

A Macaca escolheu ficar encolhida. Barreto intensificava a marcação e Vinicius Zanocelo era o responsável pela transição enquanto que Matheus Peixoto buscava a movimentação para confundir os zagueiros.

O Timbu não ficava atrás. Tramava e utilizava o talento do armador Jean Carlos e chegar ao perigo ao gol de Jean Carlo e chegou perto de comemorar como aos 37min, em que o lateral-direito Bryan chutou cruzado e viu a bola bater na trave.

Na etapa final os estilos ficaram bem definidos. O Náutico tocava a bola e buscava pressionar o oponente enquanto que a Ponte Preta apostava tudo no contra-ataque. E em duas oportunidades, a Alvinegra quase chegou ao terceiro gol, uma com Camilo e outra com Matheus que chutou por cima. Mas aos 24min, após levantamento na área, Ronaldo Alves desperdiçou a oportunidade para o Náutico amenizar o prejuízo no placar.

Alterações foram buscadas, mas o panorama não foi alterado e a Ponte Preta celebrou um triunfo que sustenta suas pequenas chances de classificação.

(Elias Aredes Junior- foto de Álvaro Junior-Pontepress)