O diretor de marketing da Ponte Preta, Eric Silveira, anunciou em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal até dezembro de 2018 – a instituição estampa a camiseta alvinegra desde janeiro do ano passado, quando substituiu o grupo Schincariol.
“Desde o começo do ano até agora, foi uma negociação que durou alguns meses. Houve uma pequena redução e estávamos batendo forte na tecla de manutenção ou melhoria dos valores como forma de valorizar a nossa instituição. Há contrato de confidencialidade, não podemos revelar o valor, mas garanto que vai nos atender muito bem”, afirmou. As cifras, no entanto, devem girar em torno de R$ 3,5 milhões anuais.
A partir de agora, além de estar presente na parte da frente, a Caixa vai anunciar sua marca acima dos números, seguindo padrões utilizados em outros clubes do país, até como forma preservar a identidade. “Nós vamos oferecer algumas contrapartidas, eles ficaram felizes com o resultado que tiveram, no ano passado, com a Ponte Preta. Fomos um dos clubes com maior visualização da marca em todas as nossas propriedades (uniforme e redes sociais). Fica o nosso agradecimento pela renovação da parceria, acreditando que somos um clube muito forte”, ressaltou.
O diretor também garantiu que a Macaca vai receber um bônus em caso de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e por boas campanhas na Copa do Brasil. “Precisamos voltar ao lugar de onde não deveríamos ter saído. A valorização foi uma coisa muito bem aceita por eles. A Ponte Preta é um dos maiores clubes da Série B. A parte de mídia estará voltada para nós, inclusive com a grande possibilidade de acesso. Tivemos um plus interessante no valor oferecido em contrato”, disse.
Além da Caixa, a Alvinegra é patrocinada por Kodilar, em processo de renovação, Pilot, Oficina do Estudante, Caixa Econômica Federal e Refrigerantes Poty – todos os vínculos são válidos até o encerramento desta temporada. Apesar disso, a busca por novas fontes de renda, essenciais para o atual momento financeiro doo clube, está em pauta. “O Departamento de Marketing está constantemente em atuação, buscando novos parceiros e permutas. Por padrão, temos uma propriedade livre no uniforme. Não queremos polui-lo para não prejudicar a nossa imagem. Trabalhamos essa questão com reforços de caixa pontuais para um determinado jogo, por exemplo, e paga a quantia estipulada”, disse.
A instituição financeira ainda estampa a marca de outros 11 rivais da Ponte Preta na Série B: Atlético-GO, Avaí, Brasil de Pelotas, Coritiba, CRB, Criciúma, Figueirense, Goiás, Londrina, Paysandu e Vila Nova.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)