Novamente com dificuldades na criação das jogadas, a Ponte Preta empatou em 1 a 1 com o Novorizontino, neste sábado, e continua sem vencer no Majestoso neste Campeonato Paulista – antes, havia sido derrotada por Linense e Santos. O gol da Macaca foi marcado de letra pelo atacante Felippe Cardoso, enquanto o meia Jean Carlos empatou para os visitantes.
Na próxima rodada do Paulistão, a Alvinegra vai enfrentar o Botafogo-SP, quarta-feira, 14, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Já o Tigre terá pela frente o Red Bull, quinta-feira, 15, no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Com início de partida movimentado, a Ponte assustou no primeiro minuto de jogo. Após rebote na área, Tiago Real chutou de primeira, exigindo boa defesa de Oliveira.
Aos 16 minutos, Fábio Ferreira desviou a bola para o próprio gol e Oliveira fez milagre para salvar. Dois minutos depois, a Alvinegra abriu o placar. Léo Artur fez lindo corte em Fábio Ferreira e Felippe Cardoso, de letra, marcou para a equipe campineira.
Depois do gol, o time de Eduardo Baptista diminuiu o ritmo e o Tigre chegou ao empate. Jean Carlos soltou uma bomba de fora da área e a bola desviou em Emerson, matando Ivan. No reta final da primeira etapa, a Macaca quase chegou ao empate com Silvinho. Primeiro o camisa 11 parou em Oliveira, no rebote, finalizou para fora.
SEGUNDO TEMPO:
A Ponte iniciou a segunda pressionando o Novorizontino, mas sem conseguir levar perigo ao goleiro do Tigre. Aos 14 minutos, Léo Artur saiu cara a cara com Oliveira e finalizou, mas a bola passou rente à meta aurinegra.
Após erro de Tiago Real, Jean Carlos arriscou mais uma de longe assustando Ivan. Depois desse lance, o time do técnico Eduardo Baptista melhorou, mas não assustou o Novorizontino. No final da partida, Daniel tentou arremate de dentro da área, mas sem assustar Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 1 x 1 Novorizontino
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Orinho; Jeferson (Vitinho), Tiago Real e Léo Artur (Daniel); Felipe Saraiva; Felippe Cardoso e Silvinho (Gabriel Vasconcelos). Técnico: Eduardo Baptista.
NOVORIZONTINO – Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Lucas; Adilson Goiano, Jean Patrick e Jean Carlos; Juninho (Rafael Ratão), Magno Alves (Jonatan Lima) e Everton (Francis). Técnico: Doriva.
Gols: Felippe Cardoso, aos 18 min do 1T; Jean Carlos, aos 34 min do 1T
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Silvinho, Felipe Saraiva e Tiago Real (PON); Tony, Adilson Goiano, Oliveira e Lucas (NOV)
Cartão vermelho: Tony (NOV)
Local: Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP
Público total: 3.800
Renda: R$ 30.260,00
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)