sexta-feira , 25 Maio 2018
Home / Destaque / Em noite inspirada de Bruno Mendes, Guarani vence Sertãozinho e confirma boa fase na Série A-2

Em noite inspirada de Bruno Mendes, Guarani vence Sertãozinho e confirma boa fase na Série A-2

Com atuação de alto nível de Bruno Mendes, autor de três gols, o Guarani venceu o Sertãozinho por 4 a 2, em jogo realizado na noite deste sábado, na casa do adversário e válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com 12 pontos e dentro da zona de classificação. Agora, a meta é confirmar a boa fase na quarta-feira, diante do XV de Piracicaba, em Campinas.

O Guarani sabia que não tinha direito a vacilar. Colher pontos em Sertãozinho era vital para transformar em realidade o plano de buscar uma das vagas na semifinal. O que ninguém esperava era que uma nova bobeada no placar viabilizasse o gol dos donos da casa aos 09. Matheus Cancian fez o lançamento para Leleco, rápido na penetração dentro da área e a conclusão defendida por Bruno Brigido, que viu porém a bola escapar pelos seus dedos e entrar.

Aos poucos, o Guarani percebeu a necessidade de competir e viabilizou uma virada em tempo recorde. A parte inicial foi aos 20min, em que a bola foi erguida dentro da área e após confusão, Bruno Mendes foi derrubado. O centroavante bateu o pênalti e deixou tudo igual. Quatro minutos depois, a virada: Rondinelly bateu o escanteio, Bruno Mendes desviou de cabeça e saiu para comemorar.

O gol definiu uma nova ordem no gramado. O Guarani dominava as ações e só não ampliava devido a falta de pontaria dos seus atletas, como aos 45, em bom chute de Rondinelly que passou perto.

O ritmo não diminuiu no segundo tempo. Pelo contrário. E a bola cruzada fez a diferença aos 06 minutos. Rondinelly levantou e a cabeçada fatal de Fernando Lombardi ampliou a vantagem. A partir daí, o Guarani começou administrar a vantagem e mesmo com o aparecimento de novas opções ofensivas, como o lateral esquerdo PH, o Sertãozinho não foi capaz de evitar o quarto gol bugrino aos 33.

Lenon iniciou a jogada e cruzou para o interior da área; Denner dominou e preparou para o chute forte e certeiro para Bruno Mendes balançar as redes. Aos 37, Mauro aproveitou o vacilo dos zagueiros e fez o segundo gol dos anfitriões, ainda assim incapaz de evitar a vitória bugrina.

FICHA TÉCNICA – SERTÃOZINHO  2 x 4  GUARANI

SERTÃOZINHO – João Guilherme; Gil Mineiro, Alemão, Diego Augusto e Pedro Rosa (PH); Junior Lopes, Alê, Felipe Dias (Marcinho) e Matheus Cancian(Mauro); Magrão e Leleco. Técnico: Ruy Scarpino

GUARANI – Bruno Brígido, Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio;  Ricardinho e Baraka; Rondinelly (Denner), Bruno Nazário (Elias) e Erik; Bruno Mendes (Fumagalli). Técnico: Umberto Louzer

Gols: Leleco aos 09min, Bruno Mendes aos 20min e 24 min do primeiro tempo; Fernando Lombardi aos 06min, Bruno Mendes aos 33min e Mauro aos 37min do segundo tempo.

Renda: R$ 12.480,00

Público: 1.882 pagantes

Cartão Amarelo: Alemão (SER)

Árbitro: Vinicius Gonçalves (SP)

Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho/SP

(crônica de autoria de Elias Aredes Junior)

Veja Também

Renan Fonseca alerta dificuldades em São Luís e pede foco total no acesso à Série A

Símbolo de experiência, Renan Fonseca sabe todos os atalhos de como ter êxito na Série ...

2 Comentários

  1. Exibição de time que quer subir. Sempre em cima do adversário.

    Com dois jogos seguidos em casa, liderança a vista.

  2. Se a defesa e ataque continuar aprontando, sobe! Mas seria melhor arrumar a defesa para não passar sufoco mais a frente, pois nem toda hora a bola vai entrar. Sem querer agir como corneta, mas o Sertãozinho é muito fraco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *