No último compromisso antes do dérbi, a Ponte Preta jogou mal e acabou derrotada por 1 a 0 pelo Londrina, nesta terça-feira, no Estádio do Café. O gol solitário do Tubarão foi marcado de pênalti pelo atacante Dagoberto.
Com a derrota, o time de João Brigatti desperdiçou a oportunidade de entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, estacionou nos 32 pontos e ocupa, momentaneamente, a sétima colocação, enquanto os londrinenses chegam ao segundo resultado positivo seguido, sobem para 27 e alcançam a 11ª posição.
Na próxima rodada, o time paranaense tem o Fortaleza como adversário, sábado, às 19h, no Estádio Castelão, enquanto a Alvinegra tem o tradicional dérbi campineiro diante do rival Guarani, no mesmo dia, mas às 16h30, no Moisés Lucarelli.
PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou movimentada e quem criou a primeira oportunidade foi a Ponte Preta. Após boa jogada de André Luís, Hyuri finalizou, mas pegou mal na bola garantindo defesa tranquila do goleiro Vagner. Depois desse lance, o nível da partida caiu e as duas equipes encontraram dificuldades para chegar ao gol adversário.
Aos 25 minutos, o Londrina quase chegou ao primeiro gol em chute de Paulinho Maccelin, mas Lucas Ramon não conseguiu completar o lance. Aos 34, houve queda de energia no Norte do Paraná, o jogo ficou parado por 18 minutos e o ritmo da partida diminui. Na volta, Júnior Santos fez linda jogada individual e chutou de bico, mas o arqueiro londrinense garantiu mais uma defesa.
SEGUNDO TEMPO:
Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou movimentada e Dagoberto por pouco não abriu o placar com um gol olímpico. No rebote, o camisa 10 finalizou para fora. Três minutos depois o Tubarão voltou a aparecer com Higor Leite, mas o jogador acabou travado pela defesa da Ponte Preta.
Pressionando, os comandados de Roberto Fonseca chegaram novamente, desta vez com o zagueiro Loucas Costa. O cabeceio passou perto da meta de Ivan. Depois de confusão na área, Paulinho Moccelin aproveitou a sobra, mas chutou para fora.
Aos 21 minutos, a Macaca respondeu em boa jogada de Júnior Santos, mas Nicolas desperdiçou a oportunidade. Depois de bom lance de Dagoberto, o atacante tentou finalizar, a bola bateu na mão de Bruno Ramires e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o veterano deslocou o goleiro Ivan e abriu o placar.
Após o gol, a Ponte Preta continuou apática, não ameaçou o adversário e o time da casa garantiu mais três pontos nos pontos corridos.
FICHA DO JOGO – LONDRINA 1 x 0 PONTE PRETA
LONDRINA – Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto (Jô) e Thiago Ribeiro (Paulo Henrique). Técnico: Roberto Fonseca
PONTE PRETA – Ivan; Igor Vinícius (Ruan), Renan Fonseca, Reginaldo e Nicolas; Nathan, João Vitor (Tiago Real) e Bruno Ramires (Orinho); André Luís, Hyuri e Júnior Santos. Técnico: João Brigatti
Gols: Dagoberto, aos 26 minutos do 2T
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Dirceu, Jardel e Paulinho Moccelin (LEC); João Vitor, André Luís e Nicolas (PON)
Público pagante: 1.932
Renda: R$ 26.024,00
Local: Estádio do Café – Londrina/PR
(crônica: Eduardo Martins/foto: Gustavo Oliveira – Londrina)