Pontos perdidos pela Ponte são quase o dobro dos somados como mandante na Série B

0
1.381 views

O empate sem gols com o Sampaio Corrêa foi apenas mais um capítulo do histórico de frustrações da Ponte Preta em partidas disputadas como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Apontado como principal empecilho para disputar as primeiras colocações, o mando de campo não tem feito a diferença a favor da Macaca como nos últimos anos.

As estatísticas apontam que, depois de 13 jogos em casa, os pontos desperdiçados pela Alvinegra são quase o dobro dos conquistados ao longo dos pontos corridos: são 15 tentos na conta e outros 24 deixados pelo caminho. No geral, três vitórias (Goiás, Fortaleza e Criciúma), seis empates (Oeste, CSA, Avaí, Guarani, Vila Nova e Sampaio Corrêa) e quatro derrotas (Paysandu, Londrina, Atlético-GO e Juventude), cujo aproveitamento equivale a 38.5%.

Vale lembrar que a Ponte Preta atuou as seis primeiras partidas com portões fechados no Moisés Lucarelli graças à confusão generalizada no duelo com o Vitória, responsável por decretar o rebaixamento. Pouco depois, foi penalizada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de rojão atirado no gramado do Majestoso no empate com o Oeste e foi obrigada a atuar em Araraquara, na Arena da Fonte Luminosa.

Clique aqui e veja mais notícias da Macaca.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)