Chamusca lamenta empate e pênalti desperdiçado: “Tivemos um baque emocional”

0
739 views

A sequência de resultados ruins da Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro parece não tem fim. Em mais uma atuação fraca, Danilo Barcelos desperdiçou cobrança de pênalti e a Alvinegra não saiu do empate por 0 a 0, diante do Sampaio Corrêa, no Moisés Lucarelli. Após a partida, o técnico Marcelo Chamusca lamentou o baque emocional da equipe depois da oportunidade desperdiçada pelo camisa 14 pontepretano.

“Começamos o jogo bem, não conseguimos aproveitar as oportunidades no ataque. O primeiro chute do adversário foi no fim do primeiro tempo, tivemos posse de bola, mas pequeno poder de infiltração. Voltamos com ímpeto maior no segundo tempo, partida estava totalmente controlada e desperdiçamos pênalti. Até conseguimos quebrar as linhas defensivas do adversário. Após o pênalti perdido, tivemos baque emocional, oponente continuou explorando os nossos erros e conseguiu levar perigo”, afirmou.

Com menos de uma semana de trabalho, o novo comandante alvinegro acumula uma derrota e um empate frente ao time de Campinas. Diante da situação complicada do clube, o treinador afirmou que quebrar essa sequência negativa e vem trabalhando para criar um novo modelo jogo a equipe.

“Eu estou trabalhando para tentar quebrar essa sequência negativa. Para mim, seria tranquilo não mudar nada e a responsabilidade seria do profissional anterior, mas essa conduta não faz parte do meu trabalho. A gente está tentando criar um modelo diferente. Se tem alguém chateado com o resultado, sou eu. Trabalhamos forte em busca da vitória” projetou.

Com semana cheia para trabalhar com o elenco, Chamusca afirmou que vai buscar melhorar a performance da Macaca. “Vou ter uma semana de fato cheia para a equipe ter uma postura diferente em relação à construção ofensiva, num confronto direto, em campo bom, sem pressão de torcida. Podemos, a partir do próximo jogo, reverter essa situação. Espero melhorar a performance da equipe. Quando a gente trabalha e implementa conceitos, há evolução em todos os sentidos”, frisou.

Em busca de um resultado positivo para voltar a se aproximar do G4 e afastar a ameaça do rebaixamento, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado e vai até Barueri, onde visita o Oeste, às 21h, na Arena Barueri.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)

Deixe Um Comentário