A suspensão de Kevin pelo terceiro cartão amarelo dá a Felipe Rodrigues oportunidade de ouro com a camisa do Guarani. O lateral-direito tem, pela primeira vez desde que foi contratado, a chance de começar uma partida como titular na posição de origem.
A única vez em que foi acionado desde o apito inicial foi na derrota para o Fortaleza, no Brinco de Ouro da Princesa, na abertura do returno. A opção de Umberto Louzer, todavia, foi escalá-lo na segunda linha ofensiva, espetado na ponta, função desenvolvida por Fernando Diniz nos tempos de Audax, cuja responsabilidade era fazer a transição e ajudar na marcação. Dos seus pés, saiu assistência perfeita para Bruno Mendes inaugurar o marcador de cabeça. Desde então, ficou entregue ao Departamento Médico por um mês graças à lesão muscular e busca, aos poucos, recuperar espaço no time.
O atleta de 22 anos, cedido pelo Sport até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, enfrenta a concorrência de Kevin, dono da lateral-direita desde o empréstimo de Lenon ao Vasco da Gama. Outra alternativa da comissão técnica era Bruno Souza, cria das categorias de base, mas atualmente está em recuperação de lesão no joelho – rompeu os ligamentos e só retorna aos gramados na temporada seguinte. Em caso de maior necessidade, o volante Fabrício Bigode pode ser improvisado no setor.
Clique aqui e veja mais notícias do Alviverde.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)