Ponte Preta: quando o planejamento é pessimamente feito não há remendo que dê jeito

1
2.208 views

Quem nunca reformou uma casa ou apartamento? Anos e anos de economias, planejamento e chega o instante decisivo: a contratação do pedreiro. Ele terá que fazer render ao máximo o material de construção adquirido e terminar o serviço no prazo para que o pagamento seja feito no tempo devido.

Quando algo dá errado, a agonia surge. Ver obras remendadas, material excedente, desculpas esfarrapadas por parte dos prestadores de serviços e um resultado final pífio produz uma frustração sem fim. Pior: o pedreiro incompetente sempre considera-se com razão. Ele não erra, não falha e tudo é obra do acaso.

Digo que se o futebol fosse uma obra de construção civil, a Ponte Preta está lotada de pedreiros incompetentes. Após o final do Campeonato Paulista do ano passado, desculpas e mais desculpas são encaminhadas ao torcedor. Uma hora é o mercado que não oferece opções, outra hora é a oposição que não colabora e em outra é a disparidade econômica que atrapalha.

Ninguém é culpado: Sérgio Carnielli, José Armando Abdalla Júnior, Vanderlei Pereira, Gustavo Bueno, Marcelo Barbarotti… Todos são vítimas do acaso.

Enquanto isso, as consequências são colhidas: rebaixamento no Campeonato Brasileiro, desempenho errôneo no Paulistão e, agora, são 37 pontos na Série B e o sonho do acesso virtualmente descartado.

Atirar o canhão em Marcelo Chamusca é fácil. É cômodo e não há foco no principal. Bem, o discurso engatilhado já sabemos. Abdalla vai falar que não se omitiu; Carnielli dirá que não tem mais nada com o clube; Vanderlei Pereira idem; Ronaldão está de licença e nada tem a declarar.

Enquanto isso, uma obra mal feita e acabada desfila pelos gramados do Brasil.

E quem suporta é o torcedor, perdido, sem respaldo e desamparado. Que não compreende como a equipe tem uma cota igual a vários times e não consegue fazer um time mais competitivo que CSA e Fortaleza, recentemente promovidos.

O torcedor pontepretano não merece tanto sofrimento.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

1 Comentário

  1. Essa corja pilantra e sanguesuga passou dos limites ja com eses dois campeonatos ridiculos ….
    Ficar atras de csa atletico goianiense guarani é horrivel e envergonha a historia de garra superação e vontade dentro de campo dos times passados da Ponte
    Ronaldão outro erro da diretoria em 2006 ja timha sido diretor e o time caiu no brasileiro
    Abdalla vanderlei e babiroti sao massa de manobra do cachaça que esta só vendo o circo pegar fogo e dando risada pois quando acabar sua punição que diga-se “ficou barato” pelo tanto que ja roubou da ponte , ele ira voltar se achando o novo messias …
    Enquanto isso os conselheiroa que o defende e recebem pra isso pois ele (cachaça) paga pra ter carneirinhos pra dizer amem pros assuntos de interesse da diretoria esperam “quem da oposição vai por dinheiro no clube” ..
    Por isso estamos nessa desgraça e só afundando não existe mais espaço pra “investidor de bolso” como torcedor
    Tem que existir PLNEJAMENTO HA MEDIO E LONGO PRAZO coisa que na ponte preta nego descarta como chiclete mastigado