Priorizando defesa, sistema com quatro volantes pode ser usado na Ponte Preta

0
878 views

Ainda sem revelar a escalação para a partida deste domingo, contra o Bahia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista planeja montar uma equipe bem defensiva para superar um dos concorrentes na luta com o rebaixamento. Uma formação com quatro volantes não está descartada para o compromisso do final de semana.

Sem Danilo Barcelos e Naldo, suspensos, o volante Jean Patrick pode voltar a figurar entre as opções de Eduardo Baptista para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. O jogador não foi relacionado para o jogo contra o Corinthians na última rodada, mas devido aos desfalques ele pode compor a trinca defensiva ao lado de Fernando Bob, Elton e Jadson.

O último treino fechado está programado para esta sexta-feira. No início da noite, a delegação viajará para Salvador e uma movimentação está prevista no sábado na capital baiana. Além de Danilo e Naldo, Emerson Sheik está suspenso e vai desfalcar a equipe pela 10ª vez na competição. Ainda com possibilidades de mudanças, uma provável equipe titular tem Aranha; Nino Paraíba, Rodrigo, Yago e Jeferson; Fernando Bob, Jadson, Elton e Jean Patrick; Lucca e Léo Gamalho.

A opção defensiva seria pelas circunstâncias porque a Ponte Preta ocupa a 17.ª posição, com 35 pontos. O Bahia, também ameaçado, está com 39, em 13.º lugar.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)