O desempenho da Ponte Preta contra as equipes que lutam contra a zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro é horrível. Das sete derrotas alvinegras no primeiro turno, quatro delas foram para os considerados “desesperados” e atuais integrantes do Z4.
A Macaca foi superada por Boa Esporte (2 a 1), Sampaio Corrêa (1 a 0), CRB (2 a 0) e Londrina (1 a 0). Os números mostram um gol feito – Júnior Santos balançou as redes do lanterna – e seis sofridos. Dos confrontos citados, apenas um aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli, diante dos paranaenses, com portões fechados, na terceira rodada.
O jogo contra os maranhenses, inclusive, foi um dos mais marcantes nessa campanha. Nula ofensivamente, a Ponte não conseguiu finalizar ao alvo e o goleiro Andrey foi espectador de luxo. Na defesa, os zagueiros bateram cabeça e viram Bruninho se antecipar na pequena área para garantir o triunfo maranhense. Assim que a delegação desembarcou em solo campineiro, o técnico Doriva foi demitido pelo presidente José Armando Abdalla Júnior, insatisfeito com a produção da equipe nas sete primeiras rodadas.
Sem vencer há quatro jogos, o time campineiro ocupa a décima colocação com 26 pontos. Sem tempo de descanso, a Alvinegra inicia o returno dos pontos corridos na próxima terça-feira, 07, quando enfrenta o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém, às 21h30 – os paraenses estão uma posição abaixo e com dois tentos a menos.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Sampaio Corrêa FC)