Desfalcada, Ponte inicia returno diante do Paysandu para escrever nova história

0
1.092 views

O desempenho da Ponte Preta no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro deixou a desejar por fatores diversos. Três dias depois do frustrante empate com o Avaí, em Araraquara, a Macaca inicia trajetória na segunda etapa dos pontos corridos para reescrever nova história, quando enfrenta o Paysandu, nesta terça-feira, a partir das 21h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.

O técnico interino João Brigatti tem sérios problemas para definir a equipe titular. Ao todo, são oito desfalques no elenco. O zagueiro Léo (dores no músculo adutor da coxa), o lateral-esquerdo Orinho (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), os volantes André Castro (incomodo lombar) e Paulinho (entorse no tornozelo esquerdo), os meias Tiago Real (fibrose no músculo posterior da coxa direita) e Murilo Henrique (transição física) e os atacantes Felippe Cardoso e Roberto, ainda em recuperação de lesão, sequer viajaram à capital paraense e são ausências confirmadas.

Com tantas perdas, a provável Macaca tem Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo (Reynaldo) e Ruan; Nathan, João Vitor e Danilo Barcelos; André Luís, Hyuri e Júnior Santos.

A Alvinegra, sem vencer há quatro rodadas, soma 26 pontos e ocupa a décima colocação, quatro pontos a menos em relação ao Atlético-GO, primeiro integrante do G4.

Campineiros e paraenses abriram o torneio dos pontos corridos no dia 14 de abril, num sábado à noite, no Moisés Lucarelli. Na época, foi o primeiro dos seis jogos de suspensão com portões fechados como mandante. Quem se deu a melhor foi o Papão. O atacante Cassiano, hoje na segunda divisão do futebol chinês, aproveitou erro de Renan Fonseca ao dominar a bola e garantiu a vitória por 1 a 0 com gol aos três minutos da etapa inicial.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)