Rafael Silva encerra passagem do Guarani sem balançar as redes e decepcionando o torcedor

0
887 views

Como antecipou a reportagem do Só Dérbi, o atacante Rafael Silva oficializou sua saída do Guarani e voltará ao Cruzeiro – o time mineiro detém os direitos econômicos do atleta -, após confusão com torcedores nas redes sociais. A rescisão contratual foi assinada ontem a tarde no Brinco de Ouro após reunião entre atleta e o presidente Palmeron Mendes Filho.

Rafael Silva, de 27 anos, encerra sua passagem no Guarani frustrando o torcedor com atuações abaixo da média. Foram oito jogos em três meses sem balançar as redes. O jogador mais frequentou o departamento médico do que propriamente o campo de jogo e não chegou a ser aproveitado por Lisca neste mês. Ele estreou com Vadão e depois foi titular com Marcelo Cabo.

Rafael Silva foi contratado no final de junho após se desligar do Hatta Club, dos Emirados Árabes Unidos, e teria contrato com o Bugre até o final do mês, mas entrou em acordo com a diretoria bugrina e do Cruzeiro para assinar a rescisão contratual.

O jogador foi revelado pela Portuguesa em 2007 e contratado pelo Cruzeiro em 2015. Se destacou vestindo a camisa do Ituano em 2013 e depois foi contratado pelo Vasco da Gama. Ainda passou por Figueirense, São Carlos e Noroeste. Com mais dois anos de contrato com o time mineiro, Rafael Silva avaliará seu futuro após o término do Campeonato Brasileiro com a equipe de Belo Horizonte.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: GuaraniPress)