Revelado nas categorias de base do Goiás em 2008, o volante Ricardinho concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira, pediu atenção à equipe diante do esmeraldino, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Serra Dourada e minimizou o tabu do Bugre em Goiânia.
Sem vencer na capital goianiense há 15 anos, o Alviverde vai à partida em busca de quebrar essa marca negativa. Ricardinho, um dos líderes do elenco, afirmou que é necessário escrever uma nova história daqui para frente. “Quando o juiz apita e começa o jogo, tudo isso fica para trás. Temos que merecer a vitória, esquecer esses números e escrever uma nova história daqui para frente”, frisou.
Com diversas falhas defensivas no confronto com o Atlético-GO, o time sofreu três gols e acabou derrotado. Em busca da evolução, Ricardinho pediu atenção para minimizar os erros e trazer os três pontos na bagagem desta vez. “Precisamos minimizar os erros. Fizemos um bom jogo, mas levamos três gols. Precisamos ter atenção para sair com a vitória”, afirmou o atleta.
Com o volante como provável titular para o confronto com o Esmeraldino, o técnico Umberto Louzer só tem uma dúvida para a partida. Como Anselmo Ramon iniciou a semana com dores no joelho, após pancada recebida diante do Criciúma, Bruno Mendes tem treinado entre os titulares. O experiente centroavante, porém, voltou às atividades nesta quarta e deve estar à disposição para a partida no Serra Dourada.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)