A derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 fez o técnico Roberto Fonseca tirar os freios e determinar que o erro de posicionamento na cobrança de lateral pontepretano foi determinante para o revés. “Tomar gol em cobrança de lateral é algo para cobrar dos atletas, normal da função do treinador, ainda mais numa partida nervosa, em que obrigatoriamente tínhamos de fazer um grande jogo”, afirmou o técnico.
Na sua visão, é preciso corrigir para que outras falhas não aconteçam. “Nós erramos. Eu cobrei bastante no intervalo. Deixamos, em muitos momentos, de propor o jogo como tínhamos trabalhado. Algumas triangulações e movimentações ofensivas”, disse o técnico. “Tínhamos de propor e a gente deixou de fazer coisas que eram trabalhados. Tem de ter ousadia dentro de campo”, afirmou.
Roberto Fonseca demonstrou preocupação com atletas que não mostraram o potencial total, como o centroavante Davó. “É algo normal, faz parte da experiência, não é só pertinente ao Davó. A derrota não pode atrapalhar nossa sequência. Precisamos do torcedor. Se quisermos o Guarani na Série B em 2020, ainda há um caminho longo. O jogo do Vila Nova faz parte deste processo”, disse.
(EAJ)