A diretoria da Ponte Preta anunciou durante a tarde de hoje o empréstimo do meio-campista chileno Ângelo Araos, que pertence ao Corinthians. Ele é esperado nesta quinta-feira (3) no Majestoso para exames médicos e clínicos.
A contratação tem ares de aposta porque o jogador está sem atuar desde fevereiro. Na visão do jornalista Rodrigo Vessoni, do site “Meu Timão”, a saída de Araos poderá surtir efeito. “O empréstimo é uma boa saída para o Araos, poderia ter sido feito até antes para ganhar rodagem. Araos segue em adaptação, é extremamente introvertido, precisa melhorar mais fora de campo do que em campo.Mas tem cinco anos de contrato, ainda há muito tempo pela frente”, disse o jornalista em sua conta no Twitter. Para ele, o jogador ainda poderá vingar como os zagueiros Felipe e Balbuena, criticados e depois consagrados pelo torcedor corinthiano.
Seu ultimo jogo pelo Corinthians foi contra o Novorizontino, no dia 10 de fevereiro.
Revelado pelo Universidad Católica e titular da Seleção Olímpica Chilena, o jogador de 22 anos chegou ao time paulistano no ano passado e atua tanto como meia como terceiro volante e é tido como revelação do seu país. “Temos uma última inscrição para o Brasileiro e acreditamos que o Araos poderá se somar a equipe de maneira positiva”, diz o Executivo de Futebol Gustavo Bueno.
De acordo com o executivo de futebol, Gustavo Bueno, o bom relacionamento entre as diretorias de Corinthians e Ponte Preta pesou para o acordo. “Havia times da série A querendo o Araos, mas a chance dele vir para a Ponte acabou aparecendo atė em virtude do bom relacionamento entre as diretorias e do retorno do volante Mantuan para o clube de origem”, explica. Aros tem 22 partidas pelo Corinthians e nenhum gol marcado.
(Texto e reportagem: Elias Aredes Junior)