Sem propostas, times cariocas abrem caminho para volta de lateral-esquerdo a Ponte Preta

1
1.195 views

Uma das posições mais carentes da Ponte Preta é, de longe, a lateral-esquerda. Em 2017, após passagens de Fernandinho, João Lucas e Artur, a solução foi a improvisação do destro Jeferson no setor. E para não repetir os erros da última temporada, a diretoria da Macaca já abriu negociações para contar com o lateral Gilson, do Botafogo, que recentemente passou pelo Moisés Lucarelli, de acordo com informações do repórter Pedro Orioli.

Gilson realizou 41 jogos com a camisa pontepretana entre 2015 e início de 2016 antes de se transferir para o América Mineiro. Em janeiro, recebeu um contato de Gustavo Bueno para voltar ao time campineiro, mas escolheu se mudar para o Rio de Janeiro e assinou contrato com o Botafogo.

A diretoria alvinegra já procurou os representantes de Gilson para iniciar as conversas para 2018, mas temia a concorrência do próprio Botafogo – que está perdendo o titular da posição Victor Luís -, e o Fluminense, que busca um lateral para a próxima temporada.

Gilson chegou a negociar a renovação do vínculo em General Severiano entre setembro e outubro, mas as duas partes não chegaram a um acordo. O contrato com o Botafogo se encerra no dia 31 de dezembro, e a Macaca se apresenta como alternativa para o atleta a partir de janeiro. Em contato com a reportagem, o Fluminense não confirmou interesse em apresentar proposta para Gilson e deixou o caminho da Macaca aberto.

BARCELOS FICA?
Contratado para ser lateral, mas destaque atuando no meio-campo, Danilo Barcelos segue com futuro indefinido. Emprestado pelo Atlético-MG até o final do Campeonato Paulista, o atleta chamou a atenção da Chapecoense. O time catarinense se colocou à disposição do Galo para pagar a rescisão do jogador com o time campineiro e a definição da permanência do ala ficará para a próxima semana.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)