sexta-feira , 21 setembro 2018
Home / Destaque / Sem vencer há sete jogos, Guarani é o pior time da Série B no período de jejum

Sem vencer há sete jogos, Guarani é o pior time da Série B no período de jejum

O Guarani não vence desde a 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro quando derrotou o Goias por 1 a 0, no Brinco de Ouro, no dia 11 de julho. Desde então foram disputados 7 jogos e o Bugre somou apenas três pontos de 21 disputados – a pior campanha da competição neste período.

Levando em consideração os últimos sete jogos, o Guarani empatou em três oportunidades e foi derrotado nos últimos quatro jogos. Campanha inferior à de todos os times na zona de rebaixamento. Lanterna, o ABC conquistou apenas quatro pontos (um a mais em relação ao Bugre). Náutico e Luverdense conquistaram 10 pontos neste período contra 9 do Figueirense.

Neste período de jejum o Guarani saiu da 2ª colocação (25 pontos na 14ª rodada) para ficar no 9º lugar (28 pontos na 21ª rodada). A situação é parecida com a do Juventude, que liderava a competição e por somar apenas cinco pontos nos últimos sete jogos é o quinto colocado com 31 pontos. Como parâmetro, o Guarani somou 13 pontos a menos do que o líder América-MG e 12 a menos em relação ao Internacional.

Adversário do Guarani neste sábado, no Brinco de Ouro, o Santa Cruz também vive situação delicada. Prestes a entrar na zona de rebaixamento, o clube pernambucano somou apenas cinco pontos nos últimos sete jogos – são quatro derrotas consecutivas. Mas para evitar a maior sequência negativa em seu histórico no Bugre, Vadão promoverá oito mudanças na equipe titular.

A expectativa é de uma formação com Vagner; Lenon, Ewerton Páscoa, Willian Rocha e Salomão; Evandro, Betinho e Richarlyson; Juninho e Bruno Nazário; Rentería.

CONFIRA AS PIORES PONTUAÇÕES DAS ÚLTIMAS 7 RODADAS
1) Guarani – 3 pontos
2) ABC – 4 pontos
3) Santa Cruz e Juventude – 5 pontos
4) Goiás e Brasil de Pelotas – 7 pontos
5) CRB – 8 pontos
6) Figueirense – 9 pontos
7) Luverdense e Náutico – 10 pontos
8) Paysandu – 12 pontos

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

Clássicos fazem festa pelo Brasil. Em Campinas, dérbis com paz de cemitério. Até quando?

Assisto aos clássicos do Campeonato Brasileiro. O Internacional ganha do Grêmio por 1 a 0 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *