Quando Silvinho foi oficializado pela Ponte Preta em dezembro, criou-se o status de principal reforço da temporada. Afinal, o jogador chegava a Campinas para ser a referência do desfalcado setor ofensivo e um dos principais nomes na campanha que poderia culminar no retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de quase quatro meses, porém, a trajetória foi interrompida. Ele esteve no Estádio Moisés Lucarelli, no dia seguinte ao título do Troféu do Interior, para pegar seus pertences e acertar detalhes da liberação junto à diretoria – tendência de rescisão amigável entre as partes. O atacante está de malas prontas para Curitiba, onde defenderá o Paraná na elite do futebol nacional. A ida para o Tricolor é por empréstimo até o final do ano, já que os direitos econômicos pertencem ao Penapolense.
“Deixo meu agradecimento ao presidente, comissão técnica, treinadores e meus companheiros de elenco. De tudo de que vivi aqui nesse grande clube eu tirei muitos aprendizados. Agora seguirei um novo caminho e espero que a Ponte conquiste os seus objetivos. Agradeço ao apoio e também as críticas que me ajudaram sempre a continuar trabalhando e não desistir dos meus objetivos”, afirmou.
Procurado pela reportagem do Só Derbi, Rodrigo Pastana, com passagem pelo Guarani e atual diretor de futebol do Paraná, afirmou que o atleta de 27 anos desembarca na capital paranaense nesta quarta-feira para exames médicos e assinatura do vínculo.
Silvinho foi um dos alvos da torcida durante a má campanha da Macaca no Campeonato Paulista, na qual brigou contra o rebaixamento até a última rodada. Ele se despede da Ponte Preta com 19 jogos oficiais nesta segunda passagem, entre Estadual e Copa do Brasil, nenhum gol marcado e no banco de reservas.
A tendência é que a partir desta semana o processo de reformulação para a Série B se intensifique. Jeferson tem acerto encaminhado com o Vitória, enquanto Emerson interessa ao Atlético-MG e Luan Peres tem propostas de clubes da Série A. CLIQUE AQUI e saiba mais.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)