Trio tem saída encaminhada da Ponte Preta, afirma presidente Abdalla

1
1.118 views

Após o título do Troféu do Interior, a Ponte Preta inicia, oficialmente, o processo de transição para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista no gramado do Moisés Lucarelli, ainda durante as comemorações, o presidente da Macaca, José Armando Abdalla Júnior, afirmou que parte do grupo sofrerá reformulação, começando com as prováveis saídas dos laterais-direito Jeferson e Emerson, além do zagueiro Luan Peres.

JEFERSON

O prata da casa de 21 anos, que atua nas duas laterais e como volante, está de malas prontas para Salvador, graças à proposta do Vitória. O mandatário confirmou que o atleta deve ir para o clube baiano. “O Jeferson deve ser contratado pelo Vitória. Ele está sendo sondado desde o início do Campeonato Paulista. Trata-se de uma oportunidade de remontar a equipe para a Série B”, frisou.

O diretor de futebol do Leão, Erasmo Darmiani, também afirmou em entrevista à Rádio Transamérica FM, de Salvador, que há negociação adiantada pelo jogador, um dos mais criticados pela torcida neste início de temporada.

Jeferson, por sua vez, não deu detalhes da sua ida ao time nordestino. “Fico feliz pelo apoio do torcedor e pelo carinho que tem por mim. Só tenho a agradecer. Me abraçaram no momento mais dificil. Agora eu saio aplaudido. Se eu sair, espero um dia voltar. Não tem nada confirmado, nada certo. Assim que tiver, posso  confirmar certinho“, declarou.

Com vínculo até 31 de dezembro de 2019 em Campinas, o lateral deve ser cedido por empréstimo até o final do ano.

EMERSON

Autor do gol do título da Macaca no Troféu do Interior, Emerson é outra cria das divisões de base do clube campineiro. O camisa 2 tem proposta do Atlético/MG, confirmado pelo presidente pontepretano. “Estamos aguardando um posicionamento do Atlético. Nunca escondemos que precisamos vender atletas para readequar as finanças. Temos que desfazer de atletas do nosso elenco caso haja  proposta vantajosa para reequilibrar as contas e construir um elenco competitivo para Série B. Felipe Saraiva e Felippe Cardoso são outros talentos com mercado. A proposta pelo Emerson é boa”, afirmou o mandatário.

Abordado sobre a possível saída, Emerson disse não ter recebido nada até o momento. “Eu vivo o hoje. Por enquanto, fico na Ponte Preta, não recebi nada. Deixo para o meu empresário resolver. Vou continuar trabalhando e fazendo o meu melhor”, declarou o lateral.

A ida de Emerson ao Galo pode abrir espaço para a chegada de Danilo Barcelos, destaque no time campineiro durante a reta final de 2017. O polivalente pertence ao clube de Belo Horizonte e pode ser envolvido na transação.

LUAN PERES

É o zagueiro mais regular do elenco pontepretano desde o final de 2017, mesmo com o rebaixamento à segunda divisão – com contrato até 30 de maio, vem sendo especulado em clubes da Série A. O defensor, em entrevista após o título do Troféu do Interior, deu a entender que não veste mais a camisa da Alvinegra. “Recebi algumas propostas interessantes. Fico feliz pelo reconhecimento. Vamos sentar com a diretoria e decidir o meu futuro nos próximos dias”, disse.

Questionado sobre a saída do defensor, o presidente da Macaca admitiu que chegaram ofertas. “O Luan é um caso sério. Tem proposta de Série A. Sabemos das dificuldades e já fizemos uma investida em cima dele, mas não tivemos êxito. Vamos conversar para decidir”, analisou Abdalla.

Especulado no Santos, fontes garantiram da Baixada garantiram ao Só Dérbi que o presidente José Carlos Peres descartou a possibilidade, haja vista as boas opções no elenco do técnico Jair Ventura.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

1 Comentário

  1. Resumindo, o presidente da Ponte não consegue manter os jogadores do único setor que deu certo desse time, a defesa!
    Se tivesse intenção de subir, manteria Emerson e Luan e reforçaria o ataque e meio campo.
    Série B vai ser sofrível com esse time.