Brigando contra o Z4, torcida da Ponte segue exemplo do São Paulo e registra terceiro melhor público de 2017

0
920 views

Dentro de campo, a Ponte Preta ainda luta bastante para viver dias melhores no Campeonato Brasileiro. Com a vitória de 1 a 0 sobre o Flamengo, o time deixou a zona de rebaixamento após sete dias no grupo dos piores. Fora das quatro linhas, a torcida parece ter reagido para deixar de ser a segunda pior média de público da competição.

Com ajuda de uma promoção e da boa presença de flamenguistas, o jogo da última segunda-feira registrou o terceiro melhor público no Majestoso em 2017. Os 11.133 torcedores presentes diante dos cariocas só não bateram as marcas registradas nas finais do Paulistão: 16.048 contra o Corinthians e 12.840 contra o Palmeiras.

O número é bem superior a média da equipe na competição nacional – 4.476 torcedores por jogo com 25% de taxa de ocupação do estádio. O melhor público no Brasileirão da Macaca foi registrado no jogo contra o Vasco, dia 8 de junho, quando 5.815 torcedores acompanharam o empate sem gols.

A equipe parece ter adotado o exemplo do São Paulo. O Tricolor, que também segue na briga contra o rebaixamento, registrou os quatro maiores públicos do Campeonato Brasileiro e ultrapassou o líder Corinthians como a melhor média da competição. O próximo encontro da torcida com a Macaca será no feriado do dia 12 diante do Santos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)