Há alguns anos o torcedor pontepretano sofre com os maus resultados e o distanciamento categórico em relação à diretoria executiva. Apesar disso, nesta terça-feira a torcida voltou a ser lembrada para opinar sobre a construção da Arena Ponte Preta. O torcedor tem seu valor, sim senhor.
Membro da mesa do Conselho Deliberativo, Pedro Maciel Neto concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes dando a ideia de reunir Torcidas Organizadas e TC10+ para a discussão do novo estádio da Macaca. Um sonho antigo do ex-presidente e oposicionista Sérgio Carnielli.
A discussão sobre a atuação do torcedor na vida política do clube rende muitas discussões. Mas o fato é que convocar a massa pontepretana, neste momento, surge como atitude oportuna de uma ‘ala’ do Conselho para conturbar ainda mais os bastidores.
Porque, agora, o torcedor merece ser ouvido? Porque o Conselho Deliberativo não convocou Organizadas e TC10+ para participar da explanação do balançado financeiro de 2018, no dia 30 de abril? Qual a diferença da discussão sobre a saúde financeira do clube para a construção de um novo estádio? NENHUMA!
O discurso de Pedro Maciel Neto vai na contramão do que a própria mesa do Colegiado fez no dia 30. Durante a apresentação do balanço financeiro, o presidente da mesa, Tagino Alves, ameaçou Conselheiros Contribuintes – estatuto diz que os mesmos podem acompanhar as reuniões, mas não tem direito a participar do debate e também da votação.
“Temos câmeras pelo salão nobre e que os conselheiros que descumprirem o estatuto estarão sujeitos à punições”, disse Tagino, tentando constranger as pessoas presentes na Assembleia.
Não queriam ouvir reações e comentários naquele momento. Numa reunião extremamente importante e que terminou com a aprovação do balanço financeiro. Para muitos uma derrota expressiva e histórica de Carnielli nos bastidores.
Ora, se a mesa do Conselho proibiu qualquer manifestação sobre as finanças do clube, por que agora querem a opinião sobre a construção da Arena? Um projeto cercado de dúvidas e que pode colocar em risco a própria existência do clube nos próximos anos.
A ideia de convocar as Organizadas e torcedores para discutir projetos do clube é brilhante. Algo que todos cobram. Porém, antes disso devemos pensar em alterar o Estatuto e consequentemente cumpri-lo, o que há algum tempo não acontece na Ponte Preta. Do contrário, os bastidores continuarão conturbados e a guerra política não terá fim.
Que a mesa do Conselho Deliberativo cumpra seu verdadeiro papel e seja imparcial para que a Ponte Preta se reestruture com transparência, saúde e principalmente ao lado do seu maior patrimônio: O TORCEDOR.
Saudações pontepretanas!