Criciúma 1 x 0 Guarani: o destino quis colaborar. O Alviverde errou demais e recusou a ajuda

2
1.233 views

Com um jogador a mais em boa parte do segundo tempo e com vacilos nas conclusões, o Guarani não teve forças para sair de seus próprios erros e perdeu do Criciuma por 1 a 0, em jogo realizado na noite de terça-feira, na casa do adversário, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado deixou o Alviverde estagnado com cinco pontos ganhos e vai agora para uma autêntica decisão na próxima terça-feira, contra o Brasil de Pelotas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Na oportunidade, a comissão técnica não terá a presença de Matheusinho, expulso nos minutos finais.

Pode-se dizer que a derrota surgiu na escalação, quando o treinador resolveu poupar os laterais Lenon e Inácio e colocou o contestado Léo Principe e improvisou Diego Giaretta e sequer colocou Bidu, especialista na posição, na delegação. Para piorar o quadro, sacou o jovem Matheusinho e apostou em Deivid.

Os “deuses do futebol” parece que queriam dar um castigo e este aconteceu logo aos 10min, quando Léo Gamalho recebeu em boas condições e soltou de fora de área um petardo sem chances para o goleiro Giovanni. Golaço. Parece que seria um passeio. Nada disso. Em boa parte do tempo, o Tigre catarinense esbarrou em suas próprias limitações e quase não teve chances. O Guarani, por sua vez, continuava tímido, acanhado e sem poder de fogo.

O roteiro parecia que poderia mudar quando no inicio do segundo tempo o zagueiro Derlan foi expulso. Tudo ficou na teoria. O Guarani empacou, não pressionou e só criou sufoco quando  Mateusinho, preterido do time titular entrou ao lado de Felipe Amorim entraram. Diego Cardoso, Ricardinho e por último Eder Luis, duas vezes perderam oportunidades e viram o poder de fogo esvair-se após a expulsão de Mateusinho. Uma derrota doida e que traz reflexões para o futuro.

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Maicon (Léo Santos), Derlan, Sandro e Marcos Vinicius (Liel): Adilson Goiano, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius (Andrew) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina

GUARANI: Giovanni; Léo Príncipe, Ferreira, Xandão e Diego Giaretta; Ricardinho, Deivid (Rondinelly, Felipe Amorim), Deivid Souza (Mateusinho), Arthur Rezende e Éder Luís; Diego Cardoso. Técnico: Vinicius Eutrópio

Gol: Léo Gamalho aos 10min do primeiro tempo

Público: 3.022

Renda: R$ 52.155,00

Cartões amarelos: Gianezini, Derlan, Vinicius e Léo Gamalho (Criciúma); Arthur Rezende e Mateusinho (Guarani)

Cartões vermelhos: Derlan (Criciúma) e Mateusinho (Guarani)

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma

2 Comentários

  1. Quer dizer entao que o time tem 2 derrotas saldo negativo de -2 e e a Ponte Preta que está mal no campeonato. Como jornalista o Sr. e um bugrino declarado.

  2. Quer dizer a galinha tem 2 derrotas saldo de -2 gols negativo e a Ponte Preta que nao está jogando nada.