Existem tropeços que não permitem explicações. Números expostos por este Só Dérbi demonstram que o retrospecto recente do Boa Esporte não abre espaço para nenhum tipo de desprezo por parte do Guarani. Só que o destino tratou de realizar pressão. Facilitou o caminho bugrino.
Tuca Guimarães, técnico do Boa Esporte, não sabe o que faz. O volante Djavan e o o meia-atacante William Barbio estão suspensos. Pense que são dois titulares absolutos de uma equipe já fragilizada. Djavan, por exemplo, atuou em 20 partidas da Série B. Maycon e PH, utilizados nas últimas rodadas não devem contar com idêntico poder de marcação.
William Barbio deve ser substituído por Daniel Cruz. Outras opções são Alyson, Kayo Cristian e até mesmo o lateral-direito Hélder, que chegou a atuar na posição. Sinal de um técnico que não sabe o que fazer.
Não adianta dourar pílula. O favoritismo do Guarani aumenta. Fica pesado. Mais do que técnica e talento, o que vai valer para o Alviverde é a capacidade de controle emocional. Focar em uma intensidade e uma disciplina tática capaz de neutralizar qualquer surpresa.
Umberto Louzer já está pregado na cruz das redes sociais em caso de tropeço. Não tem jeito: o futebol é cruel. Até com quem não merece.
(análise feita por Elias Aredes Junior)