quarta-feira , 14 novembro 2018
Home / Destaque / Umberto Louzer e a crueldade do futebol. Vencer o Boa é obrigação. Uma derrota e tudo desaba

Umberto Louzer e a crueldade do futebol. Vencer o Boa é obrigação. Uma derrota e tudo desaba

Existem tropeços que não permitem explicações. Números expostos por este Só Dérbi demonstram que o retrospecto recente do Boa Esporte não abre espaço para nenhum tipo de desprezo por parte do Guarani. Só que o destino tratou de realizar pressão. Facilitou o caminho bugrino.

Tuca Guimarães, técnico do Boa Esporte, não sabe o que faz. O volante Djavan e o o meia-atacante William Barbio estão suspensos. Pense que são dois titulares absolutos de uma equipe já fragilizada. Djavan, por exemplo, atuou em 20 partidas da Série B. Maycon e PH, utilizados nas últimas rodadas não devem contar com idêntico poder de marcação.

William Barbio deve ser substituído por Daniel Cruz. Outras opções são Alyson, Kayo Cristian e até mesmo o lateral-direito Hélder, que chegou a atuar na posição. Sinal de um técnico que não sabe o que fazer.

Não adianta dourar pílula. O favoritismo do Guarani aumenta. Fica pesado. Mais do que técnica e talento, o que vai valer para o Alviverde é a capacidade de controle emocional. Focar em uma intensidade e uma disciplina tática capaz de neutralizar qualquer surpresa.

Umberto Louzer já está pregado na cruz das redes sociais em caso de tropeço. Não tem jeito: o futebol é cruel. Até com quem não merece.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

Veja Também

O Guarani parece que não tem interesse em conhecer o seu torcedor. Uma lástima!

De maneira eficiente perspicaz, Marcos Ortiz, responsável pelo site Planeta Guarani, divulgou durante toda a ...

1 Comentário

  1. Independentemente do resultado, o Sr. Louzer já demonstrou não ter mais condições de dirigir o Guarani. Já atingiu seu limite. É questão de competência, capacidade técnica, não vai mais…..Não tem mais comando sob o elenco, taticamente o time não evolui e vive de volúpias. Suas entrevistas pós jogo, após as derrotas, chegam a ser ridículas…..A insistência com alguns jogadores em má fase chega a ser teimosia de quem não quer evoluir, melhorar e não arrisca nada porisso.
    Resumindo: técnico fraco, serve para série A do Paulista.
    #FORALOUZER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *