Vinicius Eutrópio sai em defesa de Reinaldo, novo lateral da Macaca

0
1.270 views

As explicações táticas de praxe foram deixadas de lado antes do jogo contra o Linense, marcado para quarta-feira, às 19h30, fora. O técnico da Ponte Preta, Vinicius Eutrópio, decidiu utilizar a entrevista coletiva desta terça-feira (9) para defender a validade da contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, cuja saída do São Paulo foi festejada por torcedores nas redes sociais e recebida com desconfiança por parte dos torcedores pontepretanos. O jogador tinha o interesse de Botafogo e Coritiba.

De acordo com Eutrópio, a contratação tem benefícios no campo técnico, tático e no desenvolvimento do trabalho cotidiano. “O Reinaldo é um jogador que dispensa comentários no sentido de experiência e capacidade. Ele vai agregar muito porque tem uma característica diferente do Gilson. Com o Reinaldo, a gente ganha a opção do Gilson no meio-campo. Abre-se um leque maior de jogadores experientes sem serem velhos e que querem buscar algo na carreira”, explicou o treinador.

Segundo ele, o goleiro César é outro atleta contratado após uma análise criteriosa de seu trabalho no Flamengo. Eutrópio pede calma e paciência. Sua crença é que os frutos serão colhidos neste campeonato. “Eu tenho certeza que o trabalho vai certo e quando tudo estiver preenchido o elenco será muito forte”, disse o técnico.

Com duas derrotas no currículo e com a urgência de vencer o Linense para não aprofundar sua crise, a Macaca prioriza a estruturação interna do elenco. “Como (a Ponte Preta) é um time em reconstrução eu não posso olhar para as outras equipes e mas olhar a minha equipe em cima do time que atuou no último jogo. Precisamos de um conjunto defensivo de evolua mais e que nos dê tranquilidade durante o jogo”, completou o treinador.

O time deverá jogar com: João Carlos, Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Jeferson; Jonas, Elton e João Vitor; Felipe Azevedo, Rhayner e Wellington Paulista.

(texto: Elias Aredes Junior)