Vitória de virada da Ponte Preta no dérbi 191 quebra tabu de quase 16 anos

0
850 views

Vencer um clássico é maravilhoso. Na casa do rival, ainda melhor. Mas sobram palavras para descrever a sensação de juntar tudo isso em um mesmo confronto e somar três pontos de virada. Foi o que a Ponte Preta fez no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, ao superar o Guarani por 3 a 2.

Após sair em desvantagem no marcador, a Alvinegra reuniu forças, manteve controle da partida, contou com a estrela de André Luís e fez três gols, até Rondinelly descontar em batida de pênalti. O triunfo quebrou um jejum que durava quase 16 anos, pois a última vez que a Macaca reverteu um placar adverso diante do Bugre foi em outubro de 2002, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Na oportunidade, sob comando de Oswaldo Alvarez, a Ponte viu o adversário marcar dois gols em 34 minutos, mas Marinho, Lucas, Basílio e Elivélton balançaram as redes e fizeram a festa na casa do principal oponente.

O time de Doriva, no momento, vira a chave da Série B e foca as atenções na Copa do Brasil, onde reencontra o Flamengo, pela volta das oitavas de final, no Maracanã, na próxima quinta-feira, às 19h15. Como perdeu por 1 a 0 no Majestoso, os campineiros precisam vencer por, no mínimo, um gol de diferença e levar a disputa aos pênaltis.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)