Roger, William Pottker e até Lucca… Jogadores que haviam encerrado o ciclo de ausência dos goleadores no Majestoso, mas a decepção recente com Léo Gamalho fez a diretoria se mexer para 2018. O Só Dérbi apurou que a cúpula alvinegra está no mercado do futebol em busca de um novo camisa 9, mas não descarta a utilização da base no setor.
Os nomes são mantidos em sigilo, mas já existem negociações em andamento. O gerente Gustavo Bueno e companhia tentam a contratação de um centroavante de expressão, que chegue com status de titular absoluto.
O técnico Eduardo Baptista, que sempre trabalhou com atletas de referência, apoiou a iniciativa da diretoria. Os únicos atletas da posição do elenco que está em formação são da base. John Kleber, principal goleador das categorias de base do clube, segue se recuperando de lesão e só estará à disposição da comissão técnica com a temporada em andamento. A outra alternativa é Yuri, promovido por Gilson Kleina ano passado, mas que não rendeu o esperado.
A confiança que estes dois jogadores vão render bons frutos é grande. Após a boa campanha da Macaca no Paulistão sub-20 – o time ficou com o vice depois de perder para o Palmeiras -, o técnico Leandro Zago garantiu que Yuri está mais amadurecido e pode dar conta do recado no Campeonato Paulista. Outro jogador muito observado é Felipe Cardoso. Ele marcou cinco gols em quatro jogos na Copa RS e será integrado ao elenco profissional.
Ainda à espera do camisa 9, a Ponte Preta já começa a formar o setor ofensivo com jogadores de beirada. A Macaca anunciou a contratação de Silvinho, ex-Criciúma, que se juntará a Claudinho, Luis Alí e Felipe Saraiva. A reapresentação da equipe será no dia 2 de janeiro no Moisés Lucarelli.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)