Guarani estuda jovens defensores do Santos; empresário descarta Cleber Reis

4
1.092 views

O Guarani segue em busca de reforços com baixo custo e que atendam às necessidades de Fernando Diniz. Sob tal perspectiva, a diretoria bugrina analisa alguns jovens defensores do Santos para reforçar o elenco na próxima temporada.

Embora Marcílio tenha chegado, a lateral-esquerda é um problema antigo no Alviverde. Como Salomão teve atuações irregulares, longe de transmitir confiança, a contratação de mais um jogador para o setor não é descartada. Orinho é um dos nomes em pauta. A revelação santista fechou o ano como titular do Santos B, durante a campanha do vice-campeonato no Brasileiro de Aspirantes (Sub 23). No time titular, participou de apenas duas partidas na Série A (Botafogo e Grêmio), e não correspondeu – ainda participou da Copa Paulista.

Os gêmeos Yan e Yuri também são estudados – ambos já trabalharam com Fernando Diniz na época do Audax Osasco. Enquanto o primeiro nunca tenha tido chances no profissional, o segundo foi titular em parte de 2017 e decepcionou. Os salários de Yuri, porém, podem ser um empecilho. Mesmo com vínculo renovado com o Peixe, dificilmente terá oportunidades com Jair Ventura – a não ser que o novo comandante exija a permanência do volante. Vale destacar que ele pode ser improvisado na zaga, ideia implantada por Dorival Júnior.

FORA DE COGITAÇÃO!

Cleber Reis, contratado pelo Peixe por R$ 7,3 milhões em janeiro, foi descartado pelo empresário. O defensor foi emprestado ao Coritiba e teve bom desempenho na capital paranaense no segundo semestre. O agente mostrou-se surpreso com a especulação do zagueiro no Brinco de Ouro e afirmou que ainda tem mercado em clube de Série A. Há a possibilidade de que Cleber inicie a pré-temporada na Baixada Santista, pois Lucas Veríssimo pode ser negociado com o futebol russo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Santos FC)