O técnico Eduardo Baptista tem uma prioridade nos próximos dias: encontrar o dono da lateral-esquerda pontepretana para 2018. Após um mês avaliando nomes para acabar com a sina na posição, a diretoria ainda não avançou com nenhuma atleta e busca alternativas dentro do mercado.
A ideia de Baptista era contar com Gilson no Paulistão e na Série B, mas após a saída de Jair Ventura do Botafogo, o lateral ganhou espaço com a nova comissão técnica e optou por renovar o contrato. Outros atletas, que já haviam sido sondados em outros tempos, como Sidcley, estão fora da nova realidade orçamentária da Macaca.
Titular em boa parte do último Brasileirão, Jefferson voltará para a direita e vai substituir Nino Paraíba. Emerson, promovido da base, será seu substituto. Baptista quer evitar improvisações no setor e também avalia atletas da base para estancar o problema.
O volante Marciel, que atuou na posição pelo Corinthians, já deixou claro que tem como objetivo atuar no meio-campo para mostrar serviço ao time da capital na sua função de origem. Fernandinho, que ainda tenta a rescisão contratual, está descartado.
O presidente da Ponte Preta, Abdalla Junior, deu passe livre para Ronaldão conversar com outras equipes do futebol brasileiro em busca de atletas que não serão aproveitados. Palmeiras e Flamengo, com elencos inchados, serão consultados.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)