Após golear o Sertãozinho fora de casa, o Guarani volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o XV de Piracicaba, no Brinco de Ouro, às 20h, para consolidar a boa fase na Série A2 do Campeonato Paulista e quebrar um longo jejum.
Pela primeira vez no G4, o Bugre depende das duas próprias forças para continuar entre os melhores por, pelo menos, mais uma rodada. O time dirigido por Umberto Louzer soma 12 pontos em seis partidas.
Além disso, o Alviverde pode quebrar um tabu de cinco anos. Caso saia com o resultado positivo, engata a quarta vitória consecutiva na temporada – Água Santa, Batatais e Sertãozinho – e iguala a sequência alcançada entre o final de julho e o início de agosto de 2013.
Na ocasião, pelo Campeonato Brasileiro Série C, superou Macaé, Duque de Caxias, Betim e Vila Nova. Foram três vitórias por 1 a 0, diante dos cariocas e mineiros, além de um triunfo por 2 a 0 em cima dos goianienses.
O meia Bruno Nazário, na atividade de terça-feira, recebeu uma pancada em dividida e tornou-se dúvida. Caso o camisa 11 não jogue, Gabriel Leite, Fumagalli ou Kevin podem ser os substitutos: No restante, sem novidades: Bruno Brígido; Lenon, Lucas Kal, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka e Ricardinho; Bruno Nazário (Fumagalli), Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)