Após expulsão em Sorocaba, João Vitor perde espaço no elenco da Ponte Preta

0
1.341 views
O jogador Tchê Tchê, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador da AA Ponte Preta, durante partida amistosa, na Arena Allianz Parque.

João Vitor está cada vez mais sem espaço na Ponte Preta e a expulsão diante do São Bento, em Sorocaba, pelo Troféu do Interior, aos 19 minutos do primeiro, parece ter custado caro ao volante. De lá para cá, a Macaca disputou quatro partidas oficiais e ele não foi relacionado em nenhuma das três em que esteve apto – ele sequer viajou para Recife, onde o time campineiro enfrenta o Náutico, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Mesmo com João Brigatti e agora com Doriva, o sinal é claro: não há espaço para advertências infantis. O jogador de 29 anos tem sido preterido por Xavier, Ronaldo e Jorge Mendoza até no banco de reservas – os titulares do setor são Nathan e Paulinho.

Em 2016, foi uma das peças chaves de Eduardo Baptista, na melhor campanha da história no Campeonato Brasileiro. No entanto, teve grave lesão no tornozelo, justamente na primeira partida oficial em 2017, diante da Ferroviária, passou por duas cirurgias e ficou estregue ao Departamento Médico por um ano.

Na atual temporada, João Vitor, cujo contrato com a Ponte Preta se encera em dezembro de 2019, soma dez partidas, seis cartões amarelos e um vermelho.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)