Sem brilho entre os profissionais, Yuri ganha destaque no sub-20 da Ponte Preta

1
1.581 views

Yuri surgiu como uma das principais promessas das categorias de base da Ponte Preta nos últimos anos. Promovido aos profissionais pela primeira vez em 2017, o atacante foi convocado às pressas pelo então treinador Eduardo Baptista para compor o elenco alvinegro em janeiro, mas não conseguiu corresponder à altura: onze partidas e apenas dois gols marcados – diante da Internacional de Limeira, pela 2ª fase da Copa do Brasil, e contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Troféu do Interior.

Depois do mau desempenho, o atleta foi rebaixado ao sub 20, deu a volta por cima, fez as pazes com as redes, tornou-se decisivo e agora aguarda nova oportunidade com João Brigatti. Artilheiro da Macaca no vice-campeonato paulista da categoria na temporada passada, Yuri retomou a confiança ao marcar sete gols nos seis últimos jogos sob comando do técnico Felipe Moreira.

A princípio, o jogador não faz parte dos planos da comissão técnica para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O que pesa a favor de Yuri é o péssimo momento dos companheiros de posição. Felippe Cardoso tem pubalgia e não balança as redes desde abril, enquanto Júnior Santos, apesar do gol marcado diante do CSA, é contestado pela má pontaria nos arremates.

Quem deve assinar contrato com a Ponte Preta nas próximas semanas é Luís Fabiano. O camisa 9 faz tratamento no clube, depois de lesão no joelho, aguarda ficar apto fisicamente para ser oficializado e ser o nome de peso no setor de frente.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)