Minutos em campo e experiência: como Fabrício pode conseguir isso no Guarani?

0
968 views

Emprestado pelo Sport até o final da Série B do Campeonato Brasileiro, Fabrício chegou a Campinas como grande aposta da diretoria do Guarani para a sequência da temporada.

Cria das categorias de base do Leão, o jogador de 20 anos busca, na divisão inferior, mais minutos em campo para ganhar experiência e retornar a Recife com potencial para disputar posição entre os titulares a partir de 2019.

Se no time pernambucano foram apenas 11 jogos e dois gols na temporada, o meio campista sonha, no Bugre, ganhar a concorrência com os companheiros e tornar-se peça útil de Umberto Louzer. Com boa qualidade no passe e transição rápida da defesa ao ataque, Fabrício tenta convencer a comissão técnica de que pode atuar ao lado de Ricardinho, dono absoluto da posição – o camisa 7 está com proposta em mãos do próprio Sport.

Para isso, precisa desbancar Willian Oliveira, destaque na vitória sobre o Oeste, cujas características são mais defensivas, e Denner. Assim como o segundo, o recém-contratado se notabiliza pela técnica e perigo na bola parada, mas com um diferencial: o drible. Em virtude da baixa estatura (1,71 m), não tem no jogo aéreo um de seus pontos positivos.

Agora, Fabrício aguarda regularização no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do treinador. Sua última aparição foi em 30 de maio, na vitória por 3 a 2, em cima do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Williams Aguiar – Sport Club do Recife)