Kevin é o único titular remanescente do Guarani desde o último jogo com o Paysandu

0
1.346 views

Kevin é a prova viva da enorme reformulação pela qual o elenco do Guarani passou nos últimos dez meses. Desde 26 de setembro do ano passado, data do último encontro com o Paysandu, até os dias atuais, somente o lateral-direito continuou no plantel campineiro entre os titulares.

Naquela derrota por 2 a 1 na Curuzu, o Alviverde foi escalado, ainda por Marcelo Cabo, com Vágner; Kevin, Ewerton Páscoa, Diego Jussani e Salomão; Evandro, Baraka, Rafael Silva (Léo Rigo), Bruno Nazário (Gabriel Leite) e Paulinho (Caíque); Eliandro.

Acionado aos 29 minutos da etapa final, o ataque Caíque está integrado ao elenco dirigido por Umberto Louzer, mas ainda continua entre os suplentes.

Embora tivesse amargado o banco de reservas durante toda a temporada, Kevin havia sido escalado entre os iniciais em razão da ausência de Lenon, atualmente no Vasco da Gama, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Depois da negociação do titular, o atleta de 20 anos assumiu a posição de forma incontestável. Além da segurança na marcação, ganhou notoriedade por conta da boa participação no ataque. São 13 jogos desde janeiro – sendo os seis últimos como titulares – e três assistências na Série B do Campeonato Brasileiro (uma para Guilherme e duas para Rafael Longuine).

E O PAYSANDU?

O time do Papão também teve perdas, mas em menor quantidade. Entre os utilizados por Marquinhos Santos, hoje no São Bento, Perema, Diego Ivo, Nando Carandina e Magno continuam na capital paraense.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)