Ricardinho comemora semana livre e elogia entrada de Willian Oliveira no Guarani

0
1.095 views

Depois da derrota para o Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, o elenco do Guarani tem nova semana livre de atividades antes de voltar a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Se o Bugre foi submetido a maratona no começo de junho, agora tem tido em julho um intervalo suficiente para recuperar a questão física dos atletas e treinar a parte técnica e tática.

“Se a maioria pudesse escolher, um jogo por semana seria o ideal, com maior tempo de preparação e viagens mais longas. Temos que encarar com naturalidade essa situação, mas infelizmente o corpo sente um pouco mais quando há jogos de terça e sábado”, revelou Ricardinho

Titular absoluto do Guarani desde 17 de janeiro, data da estreia oficial na Série A2 do Campeonato Paulista, o capitão atuou ao lado de diversos jogadores no meio-campo no primeiro semestre. A companhia passou pelo sucesso com Baraka no Estadual, Luan, Denner e a surpresa de Willian Oliveira no torneio nacional por pontos corridos. O jogador emprestado pelo Fluminense assumiu a posição no começo do mês e agradou com o bom desempenho.

A entrada do Willian tem característica mais diferente em relação ao Baraka. É um cara que sai mais para o jogo, tem qualidade de achar passes verticais. Isso tem sido importante. As trocas alteram o perfil do time, por isso é importante repetir escalações e ter bons desempenhos para que o treinador possa fazer aquilo que planeja”, explicou.

O camisa 7 do Bugre também comentou das dificuldades encontradas diante de adversários tecnicamente inferiores, quando há necessidade de propor o jogo para furar o bloqueio. “A gente viu isso até na Copa do Mundo. Seleções de nível técnico abaixo encontram gols na bola parada, se fecham na defesa, complicam o jogo e exploram contra ataques. Está cada vez mais difícil propor algo. Na Série B, os times que se expõem acabam errando mais, o que é natural. Quando não sai na frente do placar, é preciso ter equilíbrio na parte emocional para não se perder em campo. Sofremos isso contra o Figueirense e precisamos corrigir”, alertou.

Clique aqui e veja outras notícias de Ricardinho pelo Alviverde.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)