Pelo menos em termos de G4, a derrota para o Figueirense, por 3 a 2, no Brinco de Ouro da Princesa, não foi tão catastrófica para o Guarani. Apesar do tropeço como mandante e da perda de três posições na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bugre viu a distância para o grupo de acesso aumentar só um ponto e chegar a três.
Isso porque a maior parte dos adversários diretos pelo pelotão de frente não conseguiu vencer – a exceção foi justamente o time de Florianópolis, oponente da última terça-feira. Avaí e Vila Nova empataram sem gols na Ressacada, enquanto o Vila Nova ficou no zero com o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada. O empate do Coritiba com o São Bento e a derrota da Ponte Preta para o lanterna Boa Esporte foram outros placares benéficos sob a ótica bugrina.
Embora ocupe a décima colocação com 23 pontos, os comandados de Umberto Louzer enxergam o grupo de classificação com nitidez. O Avaí, quarto colocado, tem 26 – nesse hiato estão Atlético/GO (26), Figueirense (25), Ponte Preta, Goiás e Coritiba (24).
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)