Ponte Preta é prejudicada pela arbitragem e perde dois pontos para o Internacional

0
1.076 views

Apesar do futebol de alto nível nos 90 minutos, a Ponte Preta foi prejudicada pela arbitragem e empatou com o Internacional por 2 a 2, em jogo realizado na manhã deste domingo e válido pelo Campeonato Brasileiro. O placar deixou a Macaca com 24 pontos. As atenções agora estão voltadas para a Copa do Brasil, em confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Campinas.

Quem imaginou um jogo sem emoções quebrou a cara. A Ponte Preta intensificou sua marcação, encurralou o Internacional e deixou a defesa adversário em situação delicada. Maycon e Wendel jogavam adiantados e recebiam o auxilio do centroavante Roger, com intensa movimentação.

Outro trunfo era Nino Paraíba, autor de cruzamentos que viabilizavam conclusões tanto de Wendel como do camisa 9. Aos 19min, Maycon arriscou, a bola bateu em Roger e o rebote foi aproveitado por Reinaldo, autor de conclusão perigosa.

Na ânsia de atacar, a Macaca abriu espaço e inaugurou o marcador aos 25min. João Vittor cometeu falta sobre Eduardo Sasha, mas o árbitro deu vantagem: a bola ficou nos pés de Vitinho, rápido em acionar Valdivia, sem perdão na conclusão no interior da área.

O gol não tirou o ânimo da Macaca. Pelo contrário. Aos 37min, o lance mais polêmico: Maycon acertou chute de fora da área, a bola bateu dentro do gol, mas o juiz não confirmou o gol.

De tanto insistir, o empate saiu aos 43min. Rhayner recebeu na zona intermediária e lançou nos pés de Roger, impiedoso na conclusão: 1 a 1.

No segundo tempo, nem deu para respirar. Aos 30 segundos, Rhayner acionou Maycon em boas condições e levantou na pequena área para Wendell aparecer e transformar a virada em realidade. Na sequência, Rhayner foi derrubado dentro da área e o juiz ignorou.

Para completar o enredo, a Macaca ainda foi beneficiada aos 12min, quando Fernando Bob deu uma cotovelada em Wendel e foi expulso. Efeito imediato, a torcida “aplaudiu” o jogador que atuou na Macaca de 2013 a 2015.

Consequência imediata: aos 20min, Roger recebeu e tocou de letra e forçou defesa de Marcelo Lomba. Aos 31minutos, em nova trama de ataque, Roger ficou de frente e parou na eficiência do goleiro do colorado.

Apesar da boa atuação, o castigo veio aos 37min. Vitinho levantou do lado direito e Ariel surgiu para cabecear e deixar tudo igual. A Macaca quase fez o terceiro aos 49 minutos, em chute de Roger novamente defendido por Lomba. 

FICHA DO JOGO

Ponte Preta-SP

João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel (Matheus Jesus) e Maycon (Wellington Paulista); Rhayner (Léo Cereja), Clayson e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Internacional-RS

Danilo Fernandes; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Gustavo Ferrareis (Anderson) e Valdívia (Ariel); Eduardo Sasha (Marquinhos) e Vitinho. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gols: Valdivia aos 25 minutos e Roger aos 43 minutos do primeiro tempo. Wendel aos 30 segundos do segundo tempo e Ariel aos 37 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 99.120

Público: 5.940

Cartões Amarelos: Gefferson, Matheus Jesus, Vitinho, Clayson, Fernando Bob

Cartão Vermelho: Fernando Bob

Juiz: Leonardo Garcia Cavaleiro

Local: Estádio Moisés Lucarelli