Com muita pressão, disposição e garra, o Guarani afastou a possibilidade de zebra e arrancou uma vitória sobre o Guaratinguetá pelo placar de 1 a 0, em jogo realizado neste domingo, em Limeira e válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado confirmou a liderança no grupo B com 21 pontos e deu motivação para o confronto de domingo, ás 11h30, diante do Tombense, no Estádio Brinco de Ouro.
Marcelo Chamusca decidiu colocar Marcinho como um dos armadores. Esperava melhor volume de jogo e a pressão para somar três pontos. Logo de cara, viu que seu plano poderia ser atrapalhado pelo estado do gramado e também pelo expediente do adversário, adepto da jogada aérea.
Tais obstáculos não foram suficientes para arrefecer a postura bugrina. Aos 10min, Marcinho arrancou e deu assistência para Deivid, livre na área e cuja conclusão saiu longe do gol.
Com o apoio da torcida bugrina, a equipe parecia á vontade e no aguardo do gol salvador. Aos 18min, Fumagalli desferiu chute venenoso e fez o goleiro Flaysmar espalmar com dificuldade. Dois minutos depois, o goleiro do Guaratinguetá evitou o gol após nova conclusão de Marcinho.
O auge da pressão foi aos 26min, quando Auremir desferiu chute de média e longa distância e viu a bola explodir no travessão e na prática jogar fora a última chance real de gol na primeira etapa.
No segundo tempo, o drama foi outro. O Guarani tinha posse de bola e não chegava ao gol adversário. Aos 09min, Alex Santana chutou e a bola saiu à direita do gol. Aos 20min, foi a vez de Marcinho soltar o pé e quase comemorar o gol inaugural.
Na base do entusiasmo e com os nervos á flor da pele, o Guarani insistiu, pressionou e chegou ao gol da vitória aos 35min. Após cruzamento, Flaysmar espalmou e o rebote ficou para Renato Henrique, autor de uma bomba indefensável e que deu números finais à partida.
FICHA DO JOGO
Guaratinguetá: Flaysmar, Kaue, Victor e Henrique; Guilherme (Adriano), Samuel, Israel(Wellington), Marcus e Elivelton; Anderson (Raí) e André. Técnico: João Telê
Guarani: Leandro Santos, Lenon, Ferreira, Leandro Amaro e Gilton; Alex Santana, Auremir, Fumagalli; Marcinho(Denis Neves); Deivid (Renato Henrique) e Éverton (Pedro Hulk). Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Renato Henrique aos 35 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 20.000
Público: 780
Cartões Amarelos: Guilherme, Elivelton
Cartões Vermelho: Elivelton
Juiz:Salim Fende Chavez
Local: Estádio Agostinho Prada, em Limeira