O Figueirense bem que tentou conter o ímpeto do ataque pontepretano, mas o time de Santa Catarina não foi páreo para uma Macaca empolgada na noite desta quarta-feira, no Majestoso. Com gols de Thiago Galhardo (2x), Douglas Grolli, Matheus Jesus e Roger, o time de Eduardo Baptista se classificou para às oitavas de final da Copa do Brasil.
Um primeiro tempo de um time só foi o que se viu no Majestoso. O time de Argel Fucks deixou Florianópolis com o regulamento debaixo do braço e buscando um empate. Com evidente inferioridade técnica, o técnico montou duas linhas defensivas para complicar as investidas da Ponte Preta. Não funcionou.
As chances da Ponte foram se construindo desde o início. Logo aos três minutos, Thiago Galhardo aproveitou cruzamento de Rhayner e abriu o placar. Com o gol, o time da casa obteve a tranquilidade para controlar a partida e administrar o resultado. A chance do segundo gol pintou aos 28 minutos, quando o árbitro – de forma equivocada, marco pênalti para a Ponte. Roger bateu cruzado e parou no goleiro adversário. Sem se abater com o pênalti desperdiçado, Eduardo Baptista mandou o time para o ataque e cinco minutos depois viu Douglas Grolli aproveitar cobrança de falta e ampliar a vantagem: 2 a 0.
Depois disso, a ordem era administrar o resultado. Entretanto, com o Figueira relaxado, a Macaca não pensou duas vezes e passou o trator sobre o adversário. Na primeira jogada perigosa da etapa final, Thiago Galhardo aproveitou o cruzamento de Clayson e sacramentou a classificação alvinegra. A Macaca ainda marcaria o quarto gol com Matheus Jesus aos 32 minutos do segundo tempo e o quinto, na sequência, com Roger aos 34.
A Ponte venceu por 5 a 0 e conseguiu, com tranquilidade, a vaga para às oitavas da Copa do Brasil. No final de semana, a Macaca vai enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão. Já o Figueirense, com a eliminação, vai disputar a Copa Sul-Americana.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)
FICHA DO JOGO
Ponte Preta: João Carlos, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Thiago Galhardo (Matheus Jesus); Rhayner (Giva), Clayson (Léo Cereja) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista
Figueirense: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos (Matheus Ortega), Yago, Jeferson e Bady; Dodô e Rafael Moura. Técnico: Argel Fucks
Gols: Thiago Galhardo aos 3 minutos do primeiro tempo e aos 7 minutos do segundo tempo, Douglas Grolli aos 33 minutos do primeiro tempo, Matheus Jesus aos 32 minutos do segundo tempo e Roger aos 34 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 33.810,00
Público: 4.351
Cartões Amarelos: João Vitor, Thiago Galhardo, Ayrton, Werley, Elicarlos, Bady, Giva,
Juiz: Paulo H Schleich Vollkopf
Local: Estádio Moisés Lucarelli