Ponte domina o Botafogo e vence por 2 a 0 no Majestoso

0
1.090 views

O Brasileirão 2016 teve sequência nesta quinta-feira e, no Majestoso, Ponte Preta e Botafogo duelaram pelos três pontos. Apesar do equilíbrio na posse de bola, a Macaca foi mais efetiva e saiu do campo com a vitória graças aos gols de William Pottker e Reinaldo.

A Ponte entrou em campo com uma novidade no gol. Matheus Inácio fez sua estreia, ou melhor, reestreia com a camisa da Macaca. Outra atração foi o inédito trio ofensivo com William Pottker, Roger e Rhayner.

Apesar susto aos dois minutos, quando o goleiro Matheus foi encoberto por um lançamento do zagueiro Renan Fonseca e salvo pelo companheiro Fábio Ferreira, quem dominou as ações na primeira etapa foi o time da casa. Rhayner e Roger se mostraram na primeira etapa. O goleiro Sidão foi exigido em três oportunidades até o chute certeiro de William Pottker, aos 29 minutos, quando a bola caprichosamente acertou a trave e entrou para as redes. Macaca em vantagem.

Na segunda etapa, a Ponte manteve o ritmo e nem de perto mostrou saudades de Clayson. Eduardo Baptista não sofreu com a equipe carioca e viu sua equipe administrar o resultado. Triangulando pelo setor esquerdo, Reinaldo aproveitou a assistência de Roger aos 40 minutos e, de pé esquerdo, colocou a bola no ângulo do goleiro Sidão ampliando o marcador.

Com o resultado, a Ponte quebrou um tabu de 14 anos sem vencer o Fogão em Campinas e, de quebra, permaneceu na oitava colocação, agora com 27 pontos. O próximo compromisso da equipe de Eduardo Baptista será contra o Coritiba no domingo, 16h, no Couto Pereira.

(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)

FICHA DO JOGO

Ponte Preta-SP

Matheus; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Wendel (Thiago Galhardo), João Vitor e Maycon (Matheus Jesus); Rhayner, William Pottker (Giva) e Roger. Técnico: Eduardo Baptista

Botafogo-RJ

Sidão; Luís Ricardo, Emerson, Renan Fonseca e Diogo; Airton (Dudu Cearense), Bruno Silva e Camilo; Fernandes (Leandro), Neilton e Canales (Vinicius). Técnico: Ricardo Gomes

Gols: William Pottker aos 29 minutos do primeiro tempo e Reinaldo aos 40 minutos do segundo tempo.

Renda: R$ 56.640,00

Público: 5.050

Cartões Amarelos: Emerson, Wendel, Vinicius e Douglas Grolli

Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.